A Polícia Civil do Maranhão, em operação realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu em flagrante duas pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso responsável pelo roubo à residência do vereador Édson Gaguinho. A ação foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) e resultou na apreensão de vários itens subtraídos.
De acordo com as investigações preliminares, na madrugada da última segunda-feira (22), o grupo criminoso invadiu a residência do vereador no bairro Vila Riod, utilizando violência e grave ameaça com arma de fogo para subtrair diversos pertences. A rápida atuação da Polícia Civil permitiu a identificação e captura dos suspeitos em menos de 24 horas após o crime.
Um dos suspeitos foi detido no bairro Vila Embratel, onde a polícia encontrou alguns dos objetos roubados. A namorada do investigado também foi presa, pois estava de posse de um item subtraído da residência do vereador. O primeiro investigado será encaminhado ao centro de detenção da capital por roubo majorado, enquanto a mulher foi autuada por receptação e responderá em liberdade após o pagamento de fiança.