Pode estar em curso uma armação contra Julinho em São José de Ribamar

Pode estar em curso uma armação contra Julinho em São José de Ribamar

 

Nos basti­dores da políti­ca riba­marense, cresce a per­cepção de que uma armação pode estar sendo mon­ta­da con­tra o prefeito reeleito, Dr. Julin­ho. Movi­men­tos orquestra­dos, declar­ações fora de hora e aparições públi­cas cuida­dosa­mente ensa­iadas rev­e­lam um roteiro que parece ter o obje­ti­vo de des­gas­tar a imagem do gestor e cri­ar uma nar­ra­ti­va arti­fi­cial de iso­la­men­to políti­co. Por trás dis­so, nomes con­heci­dos: o vice-prefeito, a ex-primeira-dama e uma dep­uta­da estad­ual que enfrenta sérios prob­le­mas com a Justiça.

 

O pon­to de par­ti­da desse enre­do foi o episó­dio ocor­ri­do durante o encer­ra­men­to do tradi­cional fes­te­jo de São José de Riba­mar. O vice-prefeito, rompi­do com o prefeito, apare­ceu de sur­pre­sa no even­to reli­gioso e acabou provo­can­do con­strang­i­men­to ao forçar uma exposição públi­ca do racha políti­co. O gesto foi inter­pre­ta­do por ali­a­dos de Julin­ho como uma ten­ta­ti­va de provo­car reação e fab­ricar manchetes neg­a­ti­vas, em um momen­to em que a gestão munic­i­pal vive fase de esta­bil­i­dade admin­is­tra­ti­va.

Pouco tem­po depois, um novo capí­tu­lo reforçou as sus­peitas. Durante o Círio de Nazaré, no bair­ro Coha­trac, o vice e a ex-primeira-dama voltaram a sur­gir lado a lado, em um even­to mar­ca­do por out­ra cena con­strange­do­ra: o cer­i­mo­ni­al anun­ciou a “pre­sença da primeira-dama rep­re­sen­tan­do o prefeito”, mes­mo com o casal sep­a­ra­do. O vice, igno­ra­do na fala, pre­cisou inter­vir para ter o nome cita­do. O episó­dio, vis­to por muitos como um espetácu­lo ensa­ia­do, ampliou os rumores de que as aparições públi­cas têm propósi­to políti­co, e não reli­gioso.

Infor­mações de basti­dor indicam que a reaprox­i­mação entre o vice e a ex-primeira-dama começou ain­da durante a dis­pu­ta pela presidên­cia da Câmara Munic­i­pal. O supos­to acor­do teria como obje­ti­vo prin­ci­pal enfraque­cer a base de Julin­ho, abrindo espaço para novas alianças e rear­ran­jos de poder. Esse movi­men­to, segun­do fontes políti­cas, se inten­si­fi­cou após a vitória do prefeito, quan­do o vice pas­sou a ser trata­do como figu­ra dec­o­ra­ti­va den­tro da admin­is­tração — algo que parece ter feri­do seu orgul­ho.

Leia Também:  Denúncia de Fred Maia vira escândalo, põe em xeque a eleição da Assembleia e leva PCdoB a acionar o STF por suspeita de voto vigiado
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x