PF prende suspeitos de roubo à agência da Caixa no MA

PF prende suspeitos de roubo à agência da Caixa no MA

 

Ação cumpre 17 man­da­dos nos Esta­dos do MA, PI e SP con­tra envolvi­dos no assalto à CEF na modal­i­dade “novo can­gaço”, que resul­tou no roubo de R$ 1,6 mil­hão

Na man­hã des­ta terça-feira (18/11), a Polí­cia Fed­er­al defla­grou a Oper­ação Stamp, ten­do como obje­ti­vo ocumpri­men­to de 11 man­da­dos de bus­ca e apreen­são e 06 man­da­dos de prisão tem­porária nos Esta­dos do Maran­hão, Piauí e São Paulo, con­tra sus­peitos de terem envolvi­men­to no roubo à agên­cia da Caixa Econômi­ca Fed­er­al de Vitori­no Freire/MA, na modal­i­dade novo can­gaço, ocor­ri­do no dia 22/03/2025.

Na ocasião, 06 crim­i­nosos forte­mente arma­dos com fuzis, enca­puza­dos, fiz­er­am seis pes­soas de reféns, e for­maram um escu­do humano em frente à Agên­cia. Em segui­da, os crim­i­nosos explodi­ram o cofre e caixas eletrôni­cos da agên­cia, sub­train­do cer­ca de R$ 1,6 mil­hão e evadi­ram-se do local, deixan­do os reféns pelo cam­in­ho.

Os man­da­dos estão sendo cumpri­dos nas cidades de Paço do Lumiar/MA, Imperatriz/MA, Bacabal/MA, San­ta Inês/MA, Parnaíba/PI e Miracatu/SP, ten­do sido empre­ga­do um efe­ti­vo de 51 Poli­ci­ais Fed­erais.

Os inves­ti­ga­dos poderão respon­der pela práti­ca dos crimes de roubo majo­ra­do e orga­ni­za­ção crim­i­nosa, cujas penas somadas podem ultrapassar28 (vinte) anos de reclusão.

Leia Também:  Operação Tântalo: GAECO apura desvio de recursos em contratos de Turilândia
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x