PF investiga desvio de recursos em contratos de eventos em Codó/MA

PF investiga desvio de recursos em contratos de eventos em Codó/MA

A Polí­cia Fed­er­al defla­grou nes­ta quin­ta-feira (10/10) a Oper­ação Remix, que tem como obje­ti­vo com­bat­er desvios de recur­sos públi­cos, fraudes lic­i­tatórias, asso­ci­ação crim­i­nosa e lavagem de din­heiro na con­tratação de even­tos musi­cais e aluguel de equipa­men­tos para even­tos no municí­pio de Codó.

Segun­do as inves­ti­gações, val­ores prove­nientes de con­tratos com empre­sa de facha­da foram desvi­a­dos, saca­dos e/ou trans­feri­dos para con­tas de ter­ceiros sem relação com os obje­tos con­trata­dos pela prefeitu­ra local. Os val­ores movi­men­ta­dos ultra­pas­sam R$ 2,5 mil­hões.

Foram cumpri­dos três man­da­dos de bus­ca e apreen­são e man­da­dos de que­bra de dados telemáti­cos em Codó, expe­di­dos pela 1ª Vara Fed­er­al Crim­i­nal da SJMA, respon­sáv­el pelos crimes de lavagem de cap­i­tais no Maran­hão. Além dis­so, foi deter­mi­na­da pelo Juí­zo Fed­er­al a que­bra do sig­i­lo telemáti­co dos mate­ri­ais e equipa­men­tos encon­tra­dos. Os inves­ti­ga­dos poderão respon­der por cor­rupção pas­si­va, apro­pri­ação de ver­bas públi­cas, fraude lic­i­tatória, lavagem de din­heiro e asso­ci­ação crim­i­nosa.

Os mate­ri­ais apreen­di­dos serão encam­in­hados para a real­iza­ção dos exam­es peri­ci­ais visan­do a cole­ta de novos ele­men­tos, além de iden­ti­ficar out­ras pes­soas e empre­sas envolvi­das, bem como iden­ti­ficar out­ros crimes rela­ciona­dos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x