PF, em ação conjunta, combate trabalho análogo à escravidão no Maranhão

PF, em ação conjunta, combate trabalho análogo à escravidão no Maranhão

Oper­ação com Audi­tores-Fis­cais do Tra­bal­ho e Min­istério Públi­co do Tra­bal­ho iden­ti­fi­cou situ­ação degradante em fazen­da e res­ga­tou 49 tra­bal­hadores
Entre os dias 26 de maio e 6 de jun­ho de 2025, uma oper­ação con­jun­ta da Polí­cia Fed­er­al no Maran­hão, Audi­tores-Fis­cais do Tra­bal­ho da Super­in­tendên­cia Region­al do Tra­bal­ho e Emprego no esta­do e um rep­re­sen­tante do Min­istério Públi­co do Tra­bal­ho resul­tou no res­gate de 49 tra­bal­hadores sub­meti­dos a condições análo­gas à escravidão. O ação ocor­reu em uma fazen­da na zona rur­al do municí­pio de Bened­i­to Leite (MA).

Os tra­bal­hadores vivi­am em condições degradantes e eram sub­meti­dos a jor­nadas exaus­ti­vas, prin­ci­pal­mente em uma car­voaria insta­l­a­da na pro­priedade. Os respon­sáveis pela fazen­da foram iden­ti­fi­ca­dos e con­vo­ca­dos a realizar o paga­men­to das ver­bas tra­bal­his­tas e ind­eniza­ções por danos morais.

Diante dos fatos, a Polí­cia Fed­er­al instau­rará inquéri­to poli­cial para apu­rar os fatos e respon­s­abi­lizar os envolvi­dos. Os respon­sáveis poderão respon­der pelo crime de redução de pes­soas à condição análo­ga à de escra­vo.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x