PF e Anatel fecham rádio clandestina em Anapurus/MA

PF e Anatel fecham rádio clandestina em Anapurus/MA

As inves­ti­gações con­stataram que a rádio oper­a­va sem out­or­ga ou autor­iza­ção, em des­cumpri­men­to à Lei Ger­al de Tele­co­mu­ni­cações (LGT).A Polí­cia Fed­er­al no Maran­hão, com o apoio da Agên­cia Nacional de Tele­co­mu­ni­cações (Ana­tel), defla­grou na man­hã de hoje (11/09), a Oper­ação Bucaneiro, no municí­pio de Anapurus/MA, com o obje­ti­vo de desar­tic­u­lar o fun­ciona­men­to de uma rádio em situ­ação irreg­u­lar. 

As inves­ti­gações tiver­am iní­cio a par­tir de ação fis­cal­iza­tória da Ana­tel, quan­do apurou-se que a rádio oper­a­va sem out­or­ga ou autor­iza­ção da ANATEL, em vio­lação ao art. 183 da Lei nº 9.472/97 (Lei Ger­al das Tele­co­mu­ni­cações — LGT), o que pode oca­sion­ar a inter­fer­ên­cia nas comu­ni­cações de vários sis­temas, com­pro­m­e­tendo a segu­rança, a reg­u­lar­i­dade e a oper­abil­i­dade do sis­tema de tele­co­mu­ni­cações do país, a exem­p­lo das oper­ações em aero­por­tos no con­t­role de voos.
Durante a oper­ação foi cumpri­do um man­da­do de bus­ca e apreen­são no local iden­ti­fi­ca­do onde estaria operan­do a rádio clan­des­ti­na. Os equipa­men­tos uti­liza­dos nas trans­mis­sões ile­gais foram apreen­di­dos, resul­tan­do na inter­rupção da ativi­dade crim­i­nosa, e serão sub­meti­dos à perí­cia pela ANATEL a fim de aferir sua potên­cia e capaci­dade de alcance.
Os respon­sáveis pelo deli­to, caso con­de­na­dos, podem ser penal­iza­dos com detenção de dois a qua­tro anos, além de mul­ta, con­forme pre­vê o art. 183 da LGT.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x