PF deflagra operação contra crimes de violência sexual infantil no Maranhão

PF deflagra operação contra crimes de violência sexual infantil no Maranhão

PF cumpre man­da­dos em Codó/MA e apreende mais de 3 mil arquiv­os com con­teú­do ile­gal
A Polí­cia Fed­er­al defla­grou, na man­hã des­ta quin­ta-feira (28/8), no Maran­hão, a Oper­ação Con­teú­do Proibido 16, com o obje­ti­vo de com­bat­er crimes de vio­lên­cia sex­u­al infan­til por meio da rede mundi­al de com­puta­dores. A ação resul­tou no cumpri­men­to de três man­da­dos de bus­ca e apreen­são e que­bras de dados telemáti­cos na residên­cia de um inves­ti­ga­do no municí­pio de Codó/MA.

Durante o cumpri­men­to do man­dan­do judi­cial de bus­ca e apreen­são hou­ve prisão em fla­grante do inves­ti­ga­do.

Foi iden­ti­fi­ca­do que um usuário da inter­net armazenou e disponi­bi­li­zou mais de 3.000 arquiv­os con­tendo cenas com con­teú­do de vio­lên­cia sex­u­al infan­til.

Durante a oper­ação, equipa­men­tos eletrôni­cos foram apreen­di­dos e encam­in­hados à perí­cia téc­ni­ca. O obje­ti­vo é cole­tar vestí­gios dig­i­tais que pos­sam aux­il­iar nas inves­ti­gações.

Com a uti­liza­ção de avançadas fer­ra­men­tas tec­nológ­i­cas, além de difer­entes meios de obtenção de provas, foi pos­sív­el ras­trear a atu­ação do inves­ti­ga­do na rede mundi­al de com­puta­dores.
Durante o cumpri­men­to do man­da­do judi­cial de bus­ca e apreen­são hou­ve prisão em fla­grante do inves­ti­ga­do.

Leia Também:  Repercussão nacional: Dança sensual em palestra na UFMA sob a batuta do reitor Fernando Carvalho causa polêmica
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x