Operação da PF no MARANHÃO Investiga fraudes  na CAIXA ECONÔMICA

Operação da PF no MARANHÃO Investiga fraudes na CAIXA ECONÔMICA

Esque­ma crim­i­noso com par­tic­i­pação de fun­cionários teria desvi­a­do cer­ca de R$ 5 mil­hões

Na man­hã des­ta terça-feira (18/06), a Polí­cia Fed­er­al defla­grou, em São Luís/MA, a OPERAÇÃO AVARITIA, decor­rente de inves­ti­gação que apu­ra fraudes con­tra a Caixa Econômi­ca Fed­er­al CEF.

A investi­gação se iniciou a par­tir de comu­ni­cação da própria Caixa Econômi­ca Fed­er­al, que iden­ti­fi­cou fortes indí­cios de esque­ma crim­i­noso con­sis­tente no mapea­men­to de con­tas de pes­soas idosas, com sal­do con­sid­eráv­el em con­ta e que este­jam sem movi­men­tação. Após iden­ti­fi­cadas as con­tas com estas car­ac­terís­ti­cas, eram real­izadas alter­ações nos endereços dos tit­u­lares, solic­i­tação de emis­são de novos cartões e alter­ação das respec­ti­vas sen­has, para então realizar o escoa­men­to de todo o val­or da con­ta para ter­ceiros, por meio de saques, com­pras, paga­men­tos e trans­fer­ên­cias, o que oca­sio­nou pre­juí­zo esti­ma­do em R$ 5.000.000,00 (cin­co mil­hões de reais).

Ao todo, mais de 40 poli­ci­ais par­tic­i­param da oper­ação, dan­do cumpri­men­to a 10 Man­da­dos de Bus­ca e Apreen­são, além de seque­stro de bens e afas­ta­men­to caute­lar das funções de 04 empre­ga­dos da Caixa Econômi­ca Fed­er­al.

A sus­pei­ta é de que empre­ga­dos da própria insti­tu­ição bancária par­tic­i­pavam ati­va­mente do esque­ma e os mate­ri­ais apreen­di­dos em posse dos inves­ti­ga­dosaux­il­iarão na iden­ti­fi­cação de todos os envolvi­dos.

Se con­fir­madas as sus­peitas, os inves­ti­ga­dos poderão respon­der pela práti­ca dos crimes de orga­ni­za­ção crim­i­nosa, inserção de dados fal­sos, este­lion­a­to e lavagem de cap­i­tais.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x