Operação apreende bens na casa do Pastor Alves Cavalcante

Operação apreende bens na casa do Pastor Alves Cavalcante

 

Inves­ti­gações do MPMA apon­tam esque­ma de Rachad­in­ha

Oper­ação apreen­deu doc­u­men­tos e bens

O Grupo de Atu­ação Espe­cial no Com­bate às Orga­ni­za­ções Crim­i­nosas do Min­istério Públi­co do Maran­hão (Gae­co), cumpriu, na man­hã des­ta quar­ta-feira, 3, man­da­dos de bus­ca e apreen­são, durante a Oper­ação Damnare Avari­ta, nos municí­pios de Imper­a­triz, Açailân­dia e Gov­er­nador Edi­son Lobão.

Os man­da­dos foram cumpri­dos com o apoio da Polí­cia Rodoviária Fed­er­al (PRF), com sete equipes e 42 poli­ci­ais, e da Polí­cia Civ­il, com os del­e­ga­dos e equipes que atu­am com o Gae­co em São Luís, Tim­on e Imper­a­triz. A oper­ação con­tou ain­da com o suporte da Coor­de­nado­ria de Assun­tos Estratégi­cos e Inteligên­cia (CAEI) do MPMA.

As inves­ti­gações, que estão sendo real­izadas pela 2ª Pro­mo­to­ria de Justiça Espe­cial­iza­da de Açailân­dia, cujo tit­u­lar é o pro­mo­tor de justiça Denys Rêgo, apu­ram denún­cias de “Rachad­in­ha” no gabi­nete do ex-dep­uta­do estad­ual José Alves Cav­al­cante, con­heci­do como Pas­tor Cav­al­cante.

Na ação, foram apreen­di­dos doc­u­men­tos, bens, com­puta­dores, celu­lares e arma de fogo. Dev­i­do à posse irreg­u­lar da arma, o pas­tor foi con­duzi­do à del­e­ga­cia de Imper­a­triz.

Man­da­dos foram cumpri­dos em Imper­a­triz, Açailân­dia e Gov. Edi­son Lobão

De acor­do com o pro­ced­i­men­to inves­ti­gatório, o ex-dep­uta­do estad­ual rece­bia dos fun­cionários da Assem­bleia Leg­isla­ti­va parte do salário dos asses­sores do seu gabi­nete.

A práti­ca era con­heci­da como “Rachad­in­ha” por meio de famil­iares e fun­cionários de sua con­fi­ança. Estas pes­soas rece­bi­am grandes quan­ti­dades de din­heiro em espé­cie para realizar depósi­tos com ou sem iden­ti­fi­cação.

Ação do Gae­co con­tou com apoio da Polí­cia Civ­il e PRF

As inves­ti­gações tam­bém lev­an­taram que vários asses­sores do gabi­nete do ex-dep­uta­do sacavam os val­ores de suas remu­ner­ações em espé­cie em caixas eletrôni­cos ou na própria agên­cia bancária de for­ma sis­temáti­ca, durante o perío­do dos seus vín­cu­los com a Assem­bleia Leg­isla­ti­va.

Além dos imóveis do ex-dep­uta­do estad­ual, foram alvos da oper­ação a casa do fil­ho do Pas­tor, Jefte Cav­al­cante, assim como do tesoureiro das igre­jas vin­cu­ladas ao líder reli­gioso, José Félix Cos­ta Júnior.

OPERAÇÃO DAMNARE AVARITIA

Damnare Avari­tia vem do latim e sig­nifi­ca Ganân­cia Maldita. O con­tex­to do maldito vem do ver­sícu­lo de Jere­mias 48:10 – maldito aque­le que fiz­er a obra do sen­hor fraudu­losa­mente, se referindo à práti­ca do sus­peito sobre seus atos usan­do imagem da igre­ja

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x