O negócio lucrativo da Lei de Incentivo à Cultura no Maranhão se estende à esposa de Yuri Melo

O negócio lucrativo da Lei de Incentivo à Cultura no Maranhão se estende à esposa de Yuri Melo

 

A esposa do “rei da Lei de Incen­ti­vo” no Maran­hão, Yuri Melo ami­go de infân­cia de Orleans Brandão , a médi­ca Muriel Gar­cia Melo, tam­bém atua longe dos con­sultórios. Ela é empresária e dona da Guarat­e­ch Gestão e Serviços LTDA (CNPJ 47.316.753/0001–74), empre­sa que vem movi­men­tan­do val­ores expres­sivos por meio da Lei de Incen­ti­vo. Entre os pro­je­tos finan­cia­dos estão even­tos como vaque­jadas, fes­tas de vaque­iro e a chama­da “Fes­ta do Galo Duro”, esta últi­ma cap­tan­do R$ 500 mil pagos pelo Grupo Mateus, uma das empre­sas que mais des­ti­na recur­sos a pro­je­tos lig­a­dos ao casal. Somadas, as cifras ultra­pas­sam facil­mente R$ 1 mil­hão.

A médi­ca Muriel tam­bém é sócia do mari­do em out­ras duas empre­sas: a Garmel Pro­duções e Serviços LTDA e a M2G Pro­duções e Even­tos. Fontes apon­tam que a cri­ação dess­es CNPJs pode ter sido ape­nas uma estraté­gia for­mal, já que segun­do fontes , suposta­mente todas as decisões e cap­tações seri­am con­duzi­das dire­ta­mente por Yuri Melo, que tem forte influên­cia na área cul­tur­al e na aprovação de pro­je­tos na SECMA, veja alguns títu­los assi­na­dos pelo secretários Naldir Lopes e Yuri Arru­da:

O que chama atenção é a facil­i­dade com que novas empre­sas são aber­tas e rap­i­da­mente habil­i­tadas para cap­tar recur­sos mil­ionários com o aval da Sec­re­taria de Cul­tura e do Gov­er­no do Maran­hão. Diante dess­es indí­cios, Min­istério Públi­co e Min­istério Públi­co Fed­er­al devem inves­ti­gar a pos­sív­el existên­cia de favorec­i­men­to e uso inde­v­i­do da Lei de Incen­ti­vo à Cul­tura no esta­do.

 

Leia Também:  Servidor denuncia negativa de atendimento ao filho de um ano e registra boletim de ocorrência contra Hospital do Servidor em São Luís
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x