Na presença de Alckmin, Ana Paula Lobato toma o PSB e isola Brandão no Maranhão

Na presença de Alckmin, Ana Paula Lobato toma o PSB e isola Brandão no Maranhão

 

Em um movi­men­to de forte reper­cussão nos basti­dores da políti­ca maran­hense, a senado­ra Ana Paula Loba­to assum­iu ofi­cial­mente a presidên­cia estad­ual do PSB, em cer­imô­nia que con­tou com a pre­sença do vice-pres­i­dente da Repúbli­ca, Ger­al­do Alck­min. A posse mar­ca a saí­da do gov­er­nador Car­los Brandão do coman­do da leg­en­da, numa clara sinal­iza­ção de per­da de con­fi­ança do núcleo petista nacional, sobre­tu­do do grupo lig­a­do ao pres­i­dente Lula.

A mudança no coman­do do PSB escan­cara o racha inter­no e iso­la Brandão, que nos últi­mos meses vem estre­i­tan­do laços com par­tidos de cen­tro-dire­i­ta, como União Brasil e MDB — des­ti­nos pos­síveis para sua fil­i­ação após a deban­da­da do PSB. A avali­ação no entorno do Palá­cio do Planal­to é de que Brandão já não rep­re­sen­ta a lin­ha ide­ológ­i­ca esper­a­da para uma fed­er­ação com o PT, o que teria moti­va­do sua sub­sti­tu­ição por Ana Paula, con­sid­er­a­da fiel à agen­da de esquer­da.

Enfraque­ci­do politi­ca­mente e ago­ra sob inves­ti­gação da Polí­cia Fed­er­al por sus­peitas de irreg­u­lar­i­dades no TCE-MA, Brandão vê sua base desmoronar. O episó­dio for­t­alece ain­da mais o nome do atu­al vice-gov­er­nador, Felipe Camarão, como prin­ci­pal apos­ta do cam­po pro­gres­sista para dis­putar o gov­er­no em 2026, com o apoio explíc­i­to de Lula e do PSB nacional.

Leia Também:  Vereador conhecido como Mosquito é assassinado em Santa Quitéria-MA
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x