Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro e PF apreende celular do ex-presidente

Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro e PF apreende celular do ex-presidente

 

O min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), decre­tou nes­ta segun­da-feira (4) a prisão domi­cil­iar do ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro, após iden­ti­ficar “reit­er­a­do des­cumpri­men­to das medi­das caute­lares” impostas ao inves­ti­ga­do. A Polí­cia Fed­er­al cumpriu man­da­do de bus­ca e apreen­são na residên­cia de Bol­sonaro, onde apreen­deu seu tele­fone celu­lar.

Na decisão, Moraes deter­mi­nou que Bol­sonaro está proibido de rece­ber vis­i­tas, exce­to de seus advo­ga­dos, e só poderá man­ter con­ta­to com pes­soas pre­vi­a­mente autor­izadas pelo Supre­mo. Tam­bém está veda­do o uso de tele­fone, seja dire­ta ou indi­re­ta­mente, incluin­do inter­mediários. A medi­da ocorre um dia após o senador Flávio Bol­sonaro exibir o pai em uma chama­da de vídeo durante man­i­fes­tação no Rio de Janeiro.

O min­istro ain­da reit­er­ou as restrições já impostas ao ex-pres­i­dente, como a proibição de man­ter con­ta­to com embaix­adores, se aprox­i­mar de embaix­adas ou autori­dades estrangeiras, e o uso de redes soci­ais. Moraes foi enfáti­co ao afir­mar que o des­cumpri­men­to dessas condições poderá levar à revo­gação da prisão domi­cil­iar e à dec­re­tação ime­di­a­ta da prisão pre­ven­ti­va.

Leia Também:  Lula deixa Carlos Brandão no vácuo após declaração de parceria nas redes sociais
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x