Milhares de maranhenses abraçam Felipe Camarão no lançamento do “Diálogos pelo Maranhão”

Milhares de maranhenses abraçam Felipe Camarão no lançamento do “Diálogos pelo Maranhão”

 

A noite des­ta sex­ta-feira (8) ficará mar­ca­da na memória de Cax­i­as e de todo o Maran­hão. Sob um céu car­rega­do de esper­ança, mil­hares de pes­soas ocu­param cada espaço do even­to “Diál­o­gos pelo Maran­hão”, lid­er­a­do pelo vice-gov­er­nador Felipe Camarão. Mais que um encon­tro políti­co, foi um reen­con­tro de son­hos, de vozes e de histórias que se entre­laçam na bus­ca por um esta­do mais jus­to e desen­volvi­do. Cer­ca de três mil pes­soas, vin­das não ape­nas de Cax­i­as, mas tam­bém de municí­pios viz­in­hos, se reuni­ram para ouvir, pro­por e acred­i­tar.

No pal­co, Felipe Camarão falou com a força de quem car­rega no peito as dores e as esper­anças de seu povo. “Eu ten­ho anda­do muito por este Maran­hão e vejo rios cau­dalosos, mas tam­bém pes­soas seden­tas. Vejo ter­ras férteis, mas tam­bém gente com fome. Eu ten­ho fé que a hora chegou”, disse, arran­can­do aplau­sos e olhares emo­ciona­dos. Era mais que um dis­cur­so: era um con­vite à trans­for­mação cole­ti­va.

Escol­her Cax­i­as para dar o pon­tapé ini­cial não foi aca­so. A cidade, berço da Bal­a­ia­da e pal­co de lutas históri­c­as, é tam­bém sím­bo­lo de resistên­cia e mudança. Felipe vestiu uma camisa em hom­e­nagem a essa memória e lem­brou que, ali, em 2014, nasceu um pro­je­to que mudou os rumos do Maran­hão com Flávio Dino. “É aqui que man­te­mos vivo o son­ho de um Maran­hão de lib­er­tação, con­struí­do jun­to com o povo”, afir­mou, com a con­vicção de quem con­hece a força das raízes.

O encon­tro foi tam­bém um coro de vozes que se uni­ram ao chama­do. O pres­i­dente da Câmara de Vereadores de Cax­i­as, Ricar­do Rodrigues, declar­ou que “o Maran­hão pre­cisa de muitos avanços, e nós esta­mos com Felipe Camarão para seguir adi­ante”. O prefeito de Afon­so Cun­ha, Pedro Medeiros, foi além: “Nada mel­hor para o Maran­hão do que ter Felipe Camarão como gov­er­nador. Ele é do time de Lula e não é mar­in­heiro de primeira viagem”. Entre o públi­co, o pro­fes­sor Fran­cis­car­los Soares resum­iu o sen­ti­men­to cole­ti­vo: “É históri­co. É ver de per­to um can­dida­to ouvir o povo de ver­dade”.

Leia Também:  Juíza emite mandado de prisão para marido da deputada Ana do Gás

Para o dep­uta­do fed­er­al Már­cio Jer­ry, a noite rep­re­sen­tou um mar­co. “Daqui a alguns anos, dire­mos com orgul­ho: eu esta­va em Cax­i­as quan­do Felipe Camarão deu o primeiro pas­so para gov­ernar o Maran­hão. Hoje, uni­mos esper­ança, cor­agem e a von­tade de faz­er uma políti­ca boni­ta”. O “Diál­o­gos pelo Maran­hão” não é ape­nas o relança­men­to de um movi­men­to ini­ci­a­do por Flávio Dino em 2014 — é, para muitos, o sopro ren­o­va­do de uma mudança que se faz cam­in­han­do lado a lado com o povo.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x