Marquinhos enfrenta cenário desfavorável em disputa pela Câmara de São Luís

Marquinhos enfrenta cenário desfavorável em disputa pela Câmara de São Luís

 

Mes­mo com o supos­to apoio do dep­uta­do Pedro Lucas, do e do vereador Nato Júnior e de Flávia Berthi­er, o vereador Mar­quin­hos enfrenta um panora­ma desafi­ador na pos­sív­el dis­pu­ta pela presidên­cia da Câmara Munic­i­pal de São Luís para o biênio 2025/2026. Caso deci­da con­cor­rer con­tra o atu­al pres­i­dente Paulo Vic­tor, as pre­visões apon­tam para uma der­ro­ta expres­si­va.

Paulo Vic­tor, que bus­ca a reeleição, pos­sui ampla van­tagem, com apoio de quase dois terços dos vereadores eleitos, garan­ti­n­do maio­r­ia sim­ples para sua can­di­datu­ra. Essa base con­sol­i­da­da reflete a força políti­ca do atu­al pres­i­dente e a difi­cul­dade de artic­u­lação que Mar­quin­hos teria em for­mar uma oposição com­pet­i­ti­va.

Diante desse cenário, espec­u­la-se que Mar­quin­hos pode­ria ten­tar um acor­do para com­por a cha­pa como vice de Paulo Vic­tor. No entan­to, uma can­di­datu­ra inde­pen­dente parece arrisca­da e pode resul­tar em um des­gaste políti­co sig­ni­fica­ti­vo para o vereador, caso opte por um embate dire­to.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x