Itapecuru-Mirim recebe “Diálogos pelo Maranhão” e fortalece construção coletiva do plano de governo de Felipe Camarão

Itapecuru-Mirim recebe “Diálogos pelo Maranhão” e fortalece construção coletiva do plano de governo de Felipe Camarão

 

Itapecu­ru-Mir­im foi pal­co, na noite des­ta quar­ta-feira (19), de mais uma edição do movi­men­to “Diál­o­gos pelo Maran­hão”, ini­cia­ti­va lid­er­a­da pelo vice-gov­er­nador Felipe Camarão para ouvir de per­to as neces­si­dades, expec­ta­ti­vas e pro­postas da pop­u­lação. O encon­tro reuniu moradores da sede, de diver­sos povoa­d­os e comu­nidades quilom­bo­las, con­sol­i­dan­do um proces­so par­tic­i­pa­ti­vo para a elab­o­ração de um plano de gov­er­no basea­do na real­i­dade e na voz do povo maran­hense.

Durante o even­to, Camarão desta­cou que o obje­ti­vo cen­tral do movi­men­to é garan­tir um espaço de escu­ta ati­va e diál­o­go dire­to com a pop­u­lação, per­mitin­do que cada região con­tribua com suas pri­or­i­dades para a con­strução de políti­cas públi­cas efi­cientes. “Aqui em Itapecu­ru, o diál­o­go foi mar­ca­do por ampla par­tic­i­pação pop­u­lar e pela tro­ca de exper­iên­cias que evi­den­cia­ram desafios, poten­cial­i­dades e cam­in­hos para o desen­volvi­men­to do Maran­hão que cada um de nós quer­e­mos. Um esta­do de opor­tu­nidades e que aten­da às neces­si­dades de seu povo”, afir­mou o vice-gov­er­nador.

Entre as vozes pre­sentes, a de Dona Cristi­na — mãe atípi­ca e rep­re­sen­tante da agri­cul­tura famil­iar — gan­hou destaque ao cobrar mais equidade e políti­cas públi­cas voltadas às pes­soas com defi­ciên­cia e neu­ro­di­ver­gentes. Ela reforçou que famílias como a sua enfrentam diari­a­mente bar­reiras impostas pela fal­ta de apoio do Esta­do e do municí­pio. “Pre­cisamos de trans­porte dig­no, edu­cação e políti­cas públi­cas que ver­dadeira­mente olhem pela gente. Para que nos­sos fil­hos ten­ham o dire­ito de viv­er e sobre­viv­er”, disse.

A par­tic­i­pação de rep­re­sen­tantes de comu­nidades quilom­bo­las, lid­er­anças locais e moradores de difer­entes regiões reforçou a neces­si­dade de incluir todas as per­spec­ti­vas no plane­ja­men­to estad­ual. As con­tribuições reunidas em Itapecu­ru pas­sam ago­ra a inte­grar uma base de pro­postas que servirá de refer­ên­cia para ações estratég­i­cas voltadas ao desen­volvi­men­to social, econômi­co e cul­tur­al do Maran­hão.

Leia Também:  Assembleia aprova indicação de Flávia Gonzalez Leite ao cargo de conselheira do TCE

A secretária de Orga­ni­za­ção do PT em Itapecu­ru-Mir­im, Graça do PT, ressaltou a importân­cia do méto­do ado­ta­do por Camarão. “O que o Felipe tem feito dá tra­bal­ho, mas é dig­no e cor­re­to. Por isso estou ao lado dele. Em Itapecu­ru e no Maran­hão inteiro temos resul­ta­dos do tra­bal­ho desen­volvi­do por ele, e ten­ho orgul­ho de cam­in­har por um Maran­hão mais jus­to para todos nós”, declar­ou. Com mais essa edição dos “Diál­o­gos pelo Maran­hão”, Itapecu­ru reafir­ma o papel essen­cial dos municí­pios na con­strução cole­ti­va de um pro­je­to de futuro: um esta­do pen­sa­do com, para e pelo povo.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x