Governo Federal atuará em urgência após queda de ponte no Maranhão

Governo Federal atuará em urgência após queda de ponte no Maranhão

 

Na tarde deste domin­go (22), a Ponte Jusceli­no Kubitschek de Oliveira, que liga Estre­ito (MA) a Aguiarnópo­lis (TO), desabou sobre o Rio Tocan­tins, cau­san­do comoção na região. A estru­tu­ra cedeu por vol­ta das 15h, enquan­to três cam­in­hões pas­savam pelo local. Segun­do infor­mações da Prefeitu­ra de Estre­ito, o inci­dente deixou uma víti­ma fatal e out­ras duas pes­soas feri­das, que foram encam­in­hadas ao hos­pi­tal da região.

Após o aci­dente, o vice-gov­er­nador do Maran­hão, Felipe Camarão, entrou em con­ta­to com o min­istro dos Trans­portes, Renan Fil­ho, solic­i­tan­do medi­das emer­gen­ci­ais. Em respos­ta, o Gov­er­no Fed­er­al con­fir­mou o iso­la­men­to da área e anun­ciou a con­strução de uma ponte palia­ti­va, com apoio do Exérci­to Brasileiro, para resta­b­ele­cer a lig­ação entre os esta­dos.

Equipes do Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar do Maran­hão (CBMMA) e da Polí­cia Rodoviária Fed­er­al (PRF-MA) estão no local para realizar bus­cas e asse­gu­rar a segu­rança da região. Os tra­bal­hos de res­gate seguem inten­sos, enquan­to o tráfego na área foi com­ple­ta­mente inter­rompi­do.

O Gov­er­no Fed­er­al prom­e­teu celeri­dade na exe­cução da nova estru­tu­ra pro­visória, visan­do min­i­mizar os impactos para a pop­u­lação e o comér­cio local.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x