Algo muito interessante está ocorrendo nos bastidores políticos do Maranhão. O “governador de fato” Marcus Brandão, irmão do governador que só ocupa o cargo Carlos Brandão, começou a visitar lideranças na Baixada Maranhense, confirmando que o candidato do grupo Brandão é seu filho Orleans e afastando de vez o nome de Iracema Vale.
Inclusive já chamou membros do PT, os “brandopetistas”, para afastar e dizer que não existe a possibilidade de Iracema ser candidata ao governo. Um brandopetista que estava acompanhando Orleans nas festividades de carnaval falou: “Vai dar Bebezão, vamos ganhar eleição com ele, com Bebezão”, apelido atribuído pelos brandopetistas ao filho de Marcus Brandão.

O que parece é que a presidente da Assembleia, Iracema Vale, foi mais leal ao grupo Brandão do que o próprio grupo Brandão foi a ela. Alguns analistas acham legítima a candidatura dela, inclusive mais legítima que a do sobrinho do governador, já que Iracema é funcionária pública federal, passou por inúmeros cargos políticos e hoje é presidente da ALEMA, enquanto Orleans é só sobrinho do governador e seu primeiro emprego foi um cargo de secretário dado pelo tio, fortalecendo a ideia de que o projeto político não é de grupo e sim familiar.
Em tempo : Iracema foi fiel ao grupo Brandão mas será que o grupo Brandão foi fiel a ela ??
