Gestor envolvido em POLÊMICA: escândalo empresa pública do Maranhão

Gestor envolvido em POLÊMICA: escândalo empresa pública do Maranhão

 

Os corre­dores de uma impor­tante empre­sa públi­ca do Maran­hão foram pal­co de um episó­dio que mais parece enre­do de nov­ela. Segun­do infor­mações que cir­cu­lam nos basti­dores, o gestor prin­ci­pal da insti­tu­ição teria enfrenta­do um momen­to de con­strang­i­men­to extremo, quan­do sua esposa surgiu ines­per­ada­mente no local de tra­bal­ho. O moti­vo? Uma dis­cussão acalo­ra­da com uma fun­cionária comis­sion­a­da e con­trata­da na sua gestão, foi apon­ta­da como supos­ta amante do gestor. O caso, reple­to de ten­são e indig­nação, já começa a rever­ber­ar como uma mis­tu­ra de dra­ma pes­soal e sus­pei­ta de abu­so de poder.

Relatos indicam que o gestor estaria uti­lizan­do sua posição priv­i­le­gia­da para favore­cer fun­cionárias com quem teria relações extra­con­ju­gais. Além das van­ta­gens pes­soais, essas fun­cionárias, ao que tudo indi­ca, des­fru­tari­am de regalias no ambi­ente profis­sion­al, crian­do um abis­mo de desigual­dade entre os demais empre­ga­dos. A cena do embate con­ju­gal, pres­en­ci­a­da por muitos, cau­sou descon­for­to gen­er­al­iza­do, trans­for­man­do a empre­sa em um ver­dadeiro cenário de “Casos de Família”, famoso pro­gra­ma de tele­visão con­heci­do por explo­rar con­fli­tos em públi­co.

Emb­o­ra a vida pri­va­da seja um dire­ito de todos, o uso de car­gos públi­cos para inter­ess­es pes­soais tran­scende o cam­po da moral­i­dade, ingres­san­do no ter­ritório da ile­gal­i­dade. O temor de represálias é latente entre os fun­cionários que teste­munharam o episó­dio, mas cresce a pressão por uma apu­ração séria e impar­cial. O escân­da­lo ecoa como lem­brete de out­ros casos famosos — do senador Renan Cal­heiros ao ex-pres­i­dente Bill Clin­ton —, provan­do que, inde­pen­den­te­mente do poder, ninguém está aci­ma da lei. Aguardam-se des­do­bra­men­tos e, quem sabe, um exem­p­lo de que éti­ca e justiça ain­da têm espaço no serviço públi­co.
“Águas” ain­da rolarāo sobre essas práti­cas

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x