Fernando Sarney é nomeado interventor após Justiça afastar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Fernando Sarney é nomeado interventor após Justiça afastar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

O desem­bar­gador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tri­bunal de Justiça do Rio de Janeiro, deter­mi­nou nes­ta quin­ta-feira (15) o afas­ta­men­to ime­di­a­to de Ednal­do Rodrigues da presidên­cia da Con­fed­er­ação Brasileira de Fute­bol (CBF), jun­to com toda a dire­to­ria da enti­dade. Em seu lugar, o vice-pres­i­dente Fer­nan­do Sar­ney foi nomea­do inter­ven­tor e terá a respon­s­abil­i­dade de con­vo­car novas eleições para recom­por o coman­do da insti­tu­ição.

A decisão judi­cial atende a um pedi­do feito pelo próprio Fer­nan­do Sar­ney na últi­ma segun­da-feira (12), quan­do ele acio­nou o TJ-RJ solic­i­tan­do o afas­ta­men­to de Ednal­do. No pedi­do, Sar­ney tam­bém req­ui­si­tou a sus­pen­são dos efeitos do acor­do homolo­ga­do pelo Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) que havia garan­ti­do a per­manên­cia de Ednal­do no car­go.

Um dos prin­ci­pais argu­men­tos apre­sen­ta­dos por Sar­ney foi a sus­pei­ta de vício de con­sen­ti­men­to na assi­natu­ra do acor­do por parte de out­ro vice da CBF, Antônio Car­los Nunes Lima. Segun­do ele, a assi­natu­ra apre­sen­ta­da no doc­u­men­to não cor­re­sponde ao pun­ho real do diri­gente.

A sus­pei­ta foi embasa­da por um lau­do téc­ni­co da peri­ta Jacque­line Tirot­ti, que con­cluiu que “as assi­nat­uras ques­tion­adas divergem do pun­ho peri­ci­a­do do vice-pres­i­dente Antônio Car­los Nunes de Lima em car­ac­terís­ti­cas per­son­alís­si­mas e imper­cep­tíveis”. 

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x