Felipe Camarão percorre Humberto de Campos e Primeira Cruz com o “Diálogos pelo Maranhão”

Felipe Camarão percorre Humberto de Campos e Primeira Cruz com o “Diálogos pelo Maranhão”

 

O vice-gov­er­nador do Maran­hão, Felipe Camarão, cumpriu agen­da nes­ta quin­ta-feira (13) nos municí­pios de Hum­ber­to de Cam­pos e Primeira Cruz, onde par­ticipou de encon­tros com moradores para ouvir deman­das e dis­cu­tir pro­postas voltadas ao desen­volvi­men­to da Região dos Lençóis Maran­hens­es. As vis­i­tas inte­gram o movi­men­to “Diál­o­gos pelo Maran­hão”, ini­cia­ti­va que per­corre o esta­do recol­hen­do sug­estões da pop­u­lação para a elab­o­ração de um plano de gov­er­no par­tic­i­pa­ti­vo.

A estraté­gia apos­ta na escu­ta ati­va como instru­men­to de con­strução cole­ti­va, reunin­do rep­re­sen­tantes da sociedade civ­il, lid­er­anças comu­nitárias, gestores públi­cos, estu­dantes e empreende­dores. Durante os encon­tros, moradores pud­er­am apre­sen­tar reivin­di­cações e pro­postas nas áreas de infraestru­tu­ra, edu­cação, assistên­cia social, tur­is­mo e ger­ação de emprego e ren­da, reforçan­do a neces­si­dade de políti­cas públi­cas alin­hadas às real­i­dades region­ais.

Em Hum­ber­to de Cam­pos, uma das falas que gan­hou destaque foi a da pro­fes­so­ra Euri­lene, que ques­tio­nou Felipe Camarão sobre suas pro­postas para a edu­cação, espe­cial­mente sobre o futuro do ensi­no médio no esta­do. “Eu vim para ouvir a sua pro­pos­ta para mel­ho­rar o ensi­no médio, garan­ti­n­do assim que os jovens este­jam prepara­dos para o mer­ca­do de tra­bal­ho e, prin­ci­pal­mente, para ingres­sar no ensi­no supe­ri­or, uma vez que a edu­cação é a base para todos os cam­in­hos”, afir­mou.

Já em Primeira Cruz, a pro­fes­so­ra e assis­tente social Ano­va Carneiro ressaltou a importân­cia da con­strução cole­ti­va de um pro­gra­ma de gov­er­no, desta­can­do que o diál­o­go com difer­entes comu­nidades é fun­da­men­tal para com­preen­der seus desafios e poten­cial­i­dades. “É muito impor­tante que todos os can­didatos con­heçam os municí­pios, dia­loguem com a pop­u­lação, para enten­der os son­hos, os anseios, as deman­das, as difi­cul­dades, as poten­cial­i­dades deles. Esse é um momen­to democráti­co, de par­tic­i­pação pop­u­lar, de con­strução de um pro­je­to de gov­er­no cole­ti­vo, que ouve as pes­soas”, disse.

Leia Também:  Com medo da força de Camarão, aliados dos Leões espalham fake news e levam invertida

Felipe Camarão reafir­mou que sua pré-cam­pan­ha está basea­da na escu­ta e no con­ta­to dire­to com a pop­u­lação. “Ouvin­do cada cidadão e cada cidadã, con­hecen­do um pouco mais da real­i­dade de cada região, as dores de cada municí­pio, é que pos­so apre­sen­tar pro­postas e plane­jar ações conc­re­tas que pos­sam, de fato, trans­for­mar o nos­so esta­do e mel­ho­rar a vida das pes­soas. É impos­sív­el gov­ernar um esta­do sem con­hecê-lo, sem per­cor­rê-lo e sem ouvir as pes­soas”, declar­ou. A agen­da con­tou com a pre­sença do dep­uta­do fed­er­al Már­cio Jer­ry, do dep­uta­do estad­ual Car­los Lula, vereadores e lid­er­anças locais. Nes­ta sex­ta-feira (14), o “Diál­o­gos pelo Maran­hão” segue para Bar­reir­in­has, no povoa­do Varas.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x