Felipe Camarão ingressa com ação judicial e no Conselho de Ética da Câmara, contra deputado Federal Paulo Bilynskyj

Felipe Camarão ingressa com ação judicial e no Conselho de Ética da Câmara, contra deputado Federal Paulo Bilynskyj

O vice-gov­er­nador do Maran­hão, Felipe Camarão, pro­to­colou nes­ta segun­da-feira (29), rep­re­sen­tação no Con­sel­ho de Éti­ca da Câmara dos Dep­uta­dos e notí­cia-crime no Min­istério Públi­co Fed­er­al con­tra o dep­uta­do Fed­er­al Paulo Bilyn­skyj (PL ‑SP) por declar­ações crim­i­nosas e pre­con­ceitu­osas con­tra o Maran­hão e o povo maran­hense.

Recen­te­mente, o par­la­men­tar do Par­tido Lib­er­al (PL-SP) ger­ou polêmi­ca após pro­ferir, em entre­vista a um pod­cast, declar­ações ofen­si­vas sobre esta­do do Maran­hão, comparando‑o a out­ros esta­dos brasileiros de for­ma pejo­ra­ti­va e desre­speitosas. Essas falas moti­varam a rep­re­sen­tação do vice-gov­er­nador do Maran­hão tan­to na PGR quan­to na Câmara.

Ao bus­car as medi­das cabíveis nas esferas éti­ca e crim­i­nal, Felipe Camarão reafir­ma seu com­pro­mis­so com a defe­sa da hon­ra do Maran­hão e do seu povo, bem como com o respeito às insti­tu­ições e ao debate públi­co respon­sáv­el.

“O Maran­hão não é obje­to de cha­co­ta, nem ter­ritório de estig­mas. É uma ter­ra de história, cul­tura, tra­bal­ho e resistên­cia. Um esta­do con­struí­do pelo esforço diário de mil­hões de mul­heres e home­ns que mere­cem respeito, inde­pen­den­te­mente de divergên­cias políti­cas ou ide­ológ­i­cas”, disse o vice-gov­er­nador, que ante­ri­or­mente já havia se man­i­fes­ta­do, por meio de Nota Públi­ca em suas redes soci­ais, repu­dian­do vee­mente­mente as falas do dep­uta­do Fed­er­al.

A ini­cia­ti­va bus­ca, ain­da, asse­gu­rar que man­i­fes­tações pre­con­ceitu­osas e ofen­si­vas não sejam nat­u­ral­izadas, reforçan­do que a liber­dade de expressão não pode ser uti­liza­da como instru­men­to de desin­for­mação, dis­crim­i­nação ou ataque à dig­nidade de um esta­do inteiro.

“Pro­to­colei rep­re­sen­tação no Con­sel­ho de Éti­ca da Câmara e notí­cia-crime no MPF con­tra o dep­uta­do Paulo Bilyn­skyj pelas ofen­sas crim­i­nosas ao Maran­hão. Não aceito que o esta­do e nem o povo maran­hense sejam trata­dos com despre­zo ou desin­for­mação. Reafir­mo min­ha sol­i­dariedade ao meu Maran­hão, ao nos­so povo e meu com­pro­mis­so per­ma­nente com a defe­sa da nos­sa iden­ti­dade, da nos­sa história e da nos­sa hon­ra”, con­cluiu o vice-gov­er­nador.

Leia Também:  Lahesio Bonfim crava: “Braide vai me apoiar para governador”
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x