Escândalo Político em Cândido Mendes: Prefeito e Vereador Envolvidos em Acusações de Suborno com Cena Inusitada de Dinheiro Sendo Jogado ao Ar

Escândalo Político em Cândido Mendes: Prefeito e Vereador Envolvidos em Acusações de Suborno com Cena Inusitada de Dinheiro Sendo Jogado ao Ar

 

Nes­sa sex­ta-feira dia 4 de agos­to, a cidade de Cân­di­do Mendes, local­iza­da no extremo oeste do Maran­hão, foi pal­co de um escân­da­lo que abalou sua tran­quil­i­dade. O prefeito Fac­in­ho viu-se envolvi­do em uma acusação grave: teria sub­or­na­do o vereador Saba­ba com a quan­tia de R$350 mil para que este renun­ci­asse ao seu manda­to, abrindo espaço para o suplente, um ali­a­do políti­co.

A equipe jurídi­ca que rep­re­sen­ta o prefeito Fac­in­ho reag­iu pronta­mente, rotu­lan­do o vereador Saba­ba como um “farsante”. De acor­do com eles, Saba­ba já havia assi­na­do um ter­mo de renún­cia em 27 de jul­ho, o que lev­an­ta dúvi­das sobre a veraci­dade das ale­gações apre­sen­tadas por ele.

Con­tu­do, Saba­ba fez um dis­cur­so públi­co sem fornecer provas conc­re­tas, afir­man­do que o din­heiro encon­tra­do em sua mochi­la era prove­niente do prefeito Fac­in­ho (PL). Como um gesto teatral, durante o dis­cur­so, ele lançou uma peque­na quan­tia do din­heiro pela janela, cau­san­do agi­tação entre a pop­u­lação que se aglom­er­ou para pegar as notas.

É impor­tante notar que ape­nas R$5 mil foram joga­dos para a pop­u­lação, lev­an­tan­do ques­tion­a­men­tos sobre a origem e a veraci­dade das acusações feitas por Saba­ba. Teste­munhas pre­sentes na ocasião afir­mam que o vereador deixou a Câmara Munic­i­pal acom­pan­hado por poli­ci­ais mil­itares e com a mochi­la reple­ta de notas.

Esse inci­dente con­tin­ua a provo­car inten­sos debates na cidade, exigin­do que Saba­ba explique detal­hada­mente a pro­cedên­cia do din­heiro e lançan­do luz sobre a relação entre o prefeito Fac­in­ho e o vereador Saba­ba. A pop­u­lação aguar­da ansiosa­mente por mais desen­volvi­men­tos nesse caso que mis­tu­ra políti­ca e ale­gações sérias de cor­rupção.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x