Escândalo!!! Polêmica envolve altos salários e pagamento de horas extras na SMTT de São Luís

Escândalo!!! Polêmica envolve altos salários e pagamento de horas extras na SMTT de São Luís

 

O secretário Diego Rodrigues da SMTT está no cen­tro de uma nova con­tro­vér­sia, des­ta vez rela­ciona­da à nomeação de um coor­de­nador, car­go comis­sion­a­do, que recebe cer­ca de quase R$16 mil, sendo que mais da metade desse val­or prove­niente de horas extras.

O caso que chama a atenção é o do Coor­de­nador de Con­t­role de Vias e Fis­cal­iza­ção de Trân­si­to da SMTT, Dio­go Alexan­dre, agente de trân­si­to, que atual­mente gan­ha uma remu­ner­ação supe­ri­or ao do próprio secretário. O prob­le­ma prin­ci­pal é que Dio­go, sendo um servi­dor comis­sion­a­do, está receben­do mais de R$ 9.000,00 somente em horas extras, o que con­traria o Estatu­to do Servi­dor que proíbe esse tipo de grat­i­fi­cação.
O Arti­go 139 da Lei n° 4.615/2006 (Estatu­to dos Servi­dores Públi­cos do Municí­pio de São Luís), é claro ao afir­mar que o exer­cí­cio de car­go em comis­são não dá dire­ito à grat­i­fi­cação por serviço extra­ordinário, veja nomeação  e o extra­to :

 

Este cenário lev­an­ta pre­ocu­pações sobre pos­síveis danos ao erário públi­co decor­rentes do rece­bi­men­to inde­v­i­do de val­ores por parte de servi­dores públi­cos. Ago­ra, a questão que per­manece em dúvi­da, é se os órgãos fis­cal­izadores tomarão medi­das diante de mais esse caso, ou se per­manecerão em silên­cio diante do que muitos con­sid­er­am um absur­do. A transparên­cia e a respon­s­abil­i­dade na gestão públi­ca estão sob grande sus­pei­ta, e a sociedade aguar­da respostas.

 

Em tem­po : o Min­istério Públi­co e os órgãos fis­cal­izadores devem urgen­te­mente se posi­cionar,  na SMTT  a ” coisa ” tá sem lim­ite !!!!

 

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x