Denúncia de shows superfaturados chega à imprensa nacional e desgasta imagem do prefeito de São Luís
A administração do prefeito Eduardo Braide (PSD), de São Luís, está no centro de um escândalo com repercussão nacional. Após reportagem do site Metrópoles, o país tomou conhecimento das irregularidades apontadas por auditores da própria prefeitura nos contratos do Carnaval 2024.
Com R$ 9,5 milhões em gastos e indícios de superfaturamento em pelo menos R$ 3,5 milhões, o evento virou tema de debate fora dos limites do Maranhão. Contratos com artistas como Alcione, Ara Ketu e Léo Santana foram alvo de suspeitas por valores acima da média e pagamentos antecipados irregulares.
A denúncia abalou a imagem de Braide como gestor técnico e eficiente, e levantou discussões sobre a transparência nos gastos públicos. A tendência é de que o caso continue repercutindo nos próximos dias, inclusive no meio político nacional.
o blog do Filipe Mota foi um dos primeiros a denunciar a farra com dinheiro público, veja https://filipemota.com.br/documentos-secretos-controladoria-acusa-braide-de-desviar-verba-da-cultura-para-shows-milionarios/
Veja também o que escreveu o site Metrópoles :
https://www.metropoles.com/colunas/tacio-lorran/carnaval-sao-luis