Enquanto Brandão terceiriza governo para o sobrinho, Maranhão vive um momento de caos na segurança pública

Enquanto Brandão terceiriza governo para o sobrinho, Maranhão vive um momento de caos na segurança pública

Não é seg­re­do para ninguém que o gov­er­nador Car­los Brandão deixou de coman­dar o Maran­hão de for­ma dire­ta. Em vez dis­so, optou por ter­ce­i­rizar o poder ao sobrin­ho, numa clara ten­ta­ti­va de pavi­men­tar o cam­in­ho para sua can­di­datu­ra ao gov­er­no do esta­do. Enquan­to a família Brandão artic­u­la seus pro­je­tos políti­cos, a pop­u­lação enfrenta diari­a­mente os reflex­os de um esta­do sem coman­do, prin­ci­pal­mente na área da segu­rança públi­ca, onde a sen­sação de medo se espal­ha pelas ruas.

O episó­dio mais recente desse caos ocor­reu em São Luís, após o assas­si­na­to bru­tal do moto­ci­clis­tade aplica­ti­vo  Franklin, cujo cor­po foi encon­tra­do na tarde de terça-feira. O crime ger­ou revol­ta e resul­tou em protestos e blo­queios em uma das prin­ci­pais avenidas da cap­i­tal, forçan­do a tropa de choque a inter­vir para lib­er­ar o tráfego e ten­tar con­ter a fúria dos man­i­fes­tantes. A cena expôs, mais uma vez, o colap­so da segu­rança e a ausên­cia de respostas firmes do gov­er­no, não ire­mos mostrar o cor­po do moto­ci­clista  em respeito a família.

Os moto­ci­clis­tas de aplica­tivos  que par­al­is­aram São Luís prom­e­tem inten­si­ficar os atos nes­ta quar­ta-feira, com novas man­i­fes­tações pre­vis­tas em frente à Assem­bleia Leg­isla­ti­va. O cli­ma de ten­são aumen­ta, e o sen­ti­men­to ger­al é de que o Maran­hão vive um esta­do de inse­gu­rança per­ma­nente, agrava­do pela ausên­cia de lid­er­ança real e pela pri­or­i­dade do gov­er­nador em pro­je­tos famil­iares, em vez de políti­cas públi­cas que enfrentem a vio­lên­cia que assus­ta a pop­u­lação.

Leia Também:  TCE-MA recebe representação do Ministério Público de Contas sobre despesas com pessoal em nove municípios
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x