Empresário Alessandro Martins é condenado por crimes contra a honra e deve cumprir pena em regime aberto

Empresário Alessandro Martins é condenado por crimes contra a honra e deve cumprir pena em regime aberto

O empresário Alessan­dro Mar­tins de Oliveira foi con­de­na­do pela justiça a uma pena de 06 meses de reclusão e 03 anos, 05 meses e 24 dias de detenção, além de paga­men­to de 50 dias-mul­ta. A con­de­nação é resul­ta­do de acusações de calú­nia, difamação e injúria con­tra o desem­bar­gador Paulo Sér­gio Vel­ten Pereira, pres­i­dente do Tri­bunal de Justiça do Maran­hão. Alessan­dro Mar­tins dev­erá cumprir a pena em regime ini­cial aber­to, sem dire­ito à sub­sti­tu­ição por penas alter­na­ti­vas.

A sen­tença, pro­feri­da na 6ª Vara Crim­i­nal de São Luís, con­sider­ou a gravi­dade dos ataques públi­cos feitos por Alessan­dro Mar­tins através de vídeos em seu per­fil no Insta­gram. Nos vídeos, o empresário ofend­eu e ameaçou dire­ta­mente o desem­bar­gador, bus­can­do, segun­do a sen­tença, desmor­alizar sua imagem públi­ca. Os con­teú­dos, ampla­mente divul­ga­dos nas redes soci­ais, incluíam acusações de cor­rupção e até ameaças explíc­i­tas con­tra a vida do mag­istra­do e de out­ro desem­bar­gador, Cleones Cun­ha.

O juiz respon­sáv­el pela decisão desta­cou que o com­por­ta­men­to de Mar­tins extrapolou o dire­ito à liber­dade de expressão, con­fig­u­ran­do crime de perseguição e com­pro­m­e­tendo a inte­gri­dade e a tran­quil­i­dade do ofen­di­do. Segun­do a decisão, o empresário agiu inten­cional­mente para man­char a hon­ra do desem­bar­gador, cau­san­do reper­cussão em todo o esta­do e impactan­do dire­ta­mente a imagem do Tri­bunal de Justiça do Maran­hão.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x