O vice-governador Felipe Camarão (PT) aparece na liderança da corrida pelo governo do Estado em mais uma cidade maranhense. Levantamento feito no município de Codó mostra Camarão na frente com 23,80% das intenções de voto. Na sequência, aparece Orleans Brandão, sobrinho do atual governador, com 19,00%. Empatados tecnicamente em terceiro lugar estão Eduardo Braide e Lahesio Bonfim, ambos com 8,30%. Já 40,61% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.
O resultado reforça o favoritismo de Felipe Camarão, que tem o apoio declarado do prefeito de Codó, Chiquinho FC. Mesmo com o uso da máquina pública estadual e da Assembleia Legislativa para impulsionar o nome de Orleans Brandão, a pesquisa mostra que o plano de sucessão familiar ainda encontra resistência popular.
Com o governo estadual que está terceirizado ao sobrinho do governador Carlos Brandão, o avanço de Felipe nas intenções de voto acende o alerta entre aliados do Palácio dos Leões. Por ora, Camarão vai quebrando a banca e tirando o sono dos defensores do nepotismo político no Maranhão.
A pesquisa foi realizada pelo instituto S.P.E. – Soluções Pesquisa Eleitoral, que tem atuação no levantamento de tendências políticas e avaliação de cenários eleitorais em diversos municípios maranhenses.