“Efeito Camarão”: após pressão do vice, Brandão adere ao CNH Social

“Efeito Camarão”: após pressão do vice, Brandão adere ao CNH Social

 

A fala do vice-gov­er­nador Felipe Camarão mostrou força e eco políti­co. Ape­nas 36 horas depois de ter cobra­do pub­li­ca­mente, nas redes soci­ais, a adesão do Maran­hão ao pro­gra­ma CNH Social, o gov­er­nador Car­los Brandão anun­ciou a entra­da do esta­do na ini­cia­ti­va. O episó­dio deixou claro que, mes­mo rompi­do com o grupo gov­ernista, Camarão con­tin­ua sendo uma voz capaz de pau­tar decisões e pres­sion­ar o Palá­cio dos Leões.

A reação ime­di­a­ta expõe um gov­er­no que só se move “no tran­co”, segun­do críti­cos, enquan­to o vice con­segue cap­i­talizar politi­ca­mente com o episó­dio. A adesão, que antes não era trata­da como pri­or­i­dade por Brandão, gan­hou con­tornos de dis­pu­ta de influên­cia, reforçan­do a imagem de Camarão como lid­er­ança em ascen­são e com poder de mobi­liza­ção sobre temas sen­síveis à pop­u­lação.

O CNH Social garante a emis­são gra­tui­ta da Carteira Nacional de Habil­i­tação para pes­soas em situ­ação de vul­ner­a­bil­i­dade social. O pro­gra­ma, ban­ca­do pelo Gov­er­no Fed­er­al, cobre todos os cus­tos — des­de exam­es médi­cos até a emis­são final da CNH. Para ter dire­ito, é necessário ter mais de 18 anos, estar inscrito no Cadas­tro Úni­co (CadÚni­co) e ter ren­da famil­iar de até meio salário mín­i­mo por pes­soa, veja as posta­gens :

 

A postagem do vice-gov­er­nador 36 horas antes

 

O gov­er­nador após pressão aderindo ao pro­gra­ma
Leia Também:  Brandão diz ser aliado de Lula, mas entrega governo a bolsonaristas no Maranhão
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x