Delegado é morto a tiros durante operação policial em Caxias; criminoso está foragido

Delegado é morto a tiros durante operação policial em Caxias; criminoso está foragido

 

O del­e­ga­do Már­cio Mendes, tit­u­lar do 4º Dis­tri­to Poli­cial de Cax­i­as, foi assas­si­na­do na man­hã des­ta quin­ta-feira (10) durante uma oper­ação da Polí­cia Civ­il para cumpri­men­to de man­da­do de prisão na zona rur­al do municí­pio. Ao chegar ao povoa­do Boa Vista, os agentes foram sur­preen­di­dos por dis­paros de esp­in­gar­da. O autor dos tiros foi iden­ti­fi­ca­do como Lean­dro da Sil­va Sousa, sus­peito de roubo, que con­seguiu fugir e está sendo procu­ra­do.

Além do del­e­ga­do, dois inves­ti­gadores tam­bém foram balea­d­os e encam­in­hados a um hos­pi­tal em Teresina, no Piauí. Segun­do a Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca do Maran­hão (SSP-MA), ambos estão fora de peri­go. A SSP infor­mou que reforços da cap­i­tal foram envi­a­dos à região, incluin­do equipes do Cen­tro Táti­co Aéreo, Polí­cia Mil­i­tar e setores de inteligên­cia, para inten­si­ficar as bus­cas pelo crim­i­noso. A pas­ta repu­diou o que clas­si­fi­cou como um “ataque covarde e bru­tal” con­tra os poli­ci­ais.

A morte de Már­cio Mendes cau­sou forte comoção entre cole­gas e autori­dades. Em nota, a Asso­ci­ação dos Del­e­ga­dos de Polí­cia do Maran­hão (Ade­pol-MA) lamen­tou o crime e cobrou respos­ta enér­gi­ca das autori­dades. “Não podemos per­mi­tir que esse tipo de crime bár­baro acon­teça e atin­ja quem ded­i­ca a vida à segu­rança da pop­u­lação. A respos­ta pre­cisa ser ráp­i­da, firme e exem­plar”, desta­cou a enti­dade.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x