De pista de dança para as urnas: empresa de eventos faz “pesquisa” duvidosa no Maranhão

De pista de dança para as urnas: empresa de eventos faz “pesquisa” duvidosa no Maranhão

 

Se depen­der da nova pesquisa eleitoral divul­ga­da no Maran­hão, a músi­ca vai tocar alto – mas a cred­i­bil­i­dade ficou fora do repertório. A respon­sáv­el pela cole­ta de dados é uma pro­du­to­ra musi­cal com sede no Rio Grande do Norte e menos de um ano de existên­cia. Mes­mo assim, a empre­sa resolveu entrar no rit­mo das eleições de 2026 e lançou números no mín­i­mo ques­tionáveis.

A con­tratante da pesquisa é lig­a­da a Hilton Gonça­lo, ali­a­do do prefeito Braide. Coin­cidên­cia ou não, a pesquisa aju­da jus­ta­mente os pré-can­didatos Lah­e­sio, Braide e Rober­to Rocha, este últi­mo quase ausente da cena públi­ca, mas, mila­grosa­mente, empata­do com o nome em ascen­são no esta­do: Felipe Camarão. Ah, detal­he: o insti­tu­to tam­bém con­sid­era Flávio Dino e Roseana Sar­ney como pré-can­didatos ao gov­er­no… Só esque­ce­r­am de colocá-los na pesquisa de fato.

A manobra soa como deses­pero diante dos números divul­ga­dos pela Quaest/Mirante, que mostram Braide e Camarão tec­ni­ca­mente empata­dos. A ten­ta­ti­va de for­jar uma per­cepção favoráv­el parece ter saí­do de um roteiro teatral – out­ro serviço, aliás, que a empre­sa de “pesquisa” ofer­ece.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x