Convenção do PSTU homologa as candidaturas a prefeito de Saulo Arcangeli e a vice-prefeita de Jaciara Castro

Convenção do PSTU homologa as candidaturas a prefeito de Saulo Arcangeli e a vice-prefeita de Jaciara Castro

 

Em uma noite mar­cante para a políti­ca local, o Par­tido Social­ista dos Tra­bal­hadores Unifi­ca­do (PSTU) ofi­cial­i­zou as can­di­dat­uras de Saulo Arcan­geli e Jacia­ra Cas­tro para os car­gos de prefeito e vice-prefei­ta de São Luís, respec­ti­va­mente. O even­to, real­iza­do na últi­ma quar­ta-feira, 24 de jul­ho, no Auditório do Cur­so de História da UEMA, con­tou com a pre­sença de sim­pa­ti­zantes, diri­gentes e mil­i­tantes do par­tido, que aprovaram por acla­mação os nomes dos can­didatos.

A con­venção teve iní­cio com uma apre­sen­tação da poet­i­sa Nicin­ha Gri­ot, que declam­ou sobre a excelên­cia da mul­her negra, ante­ci­pan­do as comem­o­rações do Dia Inter­na­cional da Mul­her Negra Lati­no-Amer­i­cana e Cariben­ha. Além das can­di­dat­uras majoritárias, foram homolo­ga­dos os nomes de Jay­ro Mesqui­ta, tra­bal­hador por­tuário, e do Cole­ti­vo das Pre­tas, com­pos­to por Ester Durans, Mari­na Mar­tins e Kim­ber­l­ly Sere­jo, para a Câmara Munic­i­pal de São Luís.

Os dis­cur­sos dos can­didatos destacaram a importân­cia da rep­re­sen­tação da classe tra­bal­hado­ra na políti­ca e a neces­si­dade de imple­men­tar políti­cas públi­cas que aten­dam às neces­si­dades da pop­u­lação pobre e per­iféri­ca de São Luís. Entre os temas abor­da­dos, estavam trans­porte, mobil­i­dade urbana, saúde, edu­cação, abastec­i­men­to de água, ilu­mi­nação públi­ca e a luta con­tra diver­sas for­mas de opressão, como racis­mo, machis­mo e lgbt­fo­bia.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x