Em uma noite marcante para a política local, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou as candidaturas de Saulo Arcangeli e Jaciara Castro para os cargos de prefeito e vice-prefeita de São Luís, respectivamente. O evento, realizado na última quarta-feira, 24 de julho, no Auditório do Curso de História da UEMA, contou com a presença de simpatizantes, dirigentes e militantes do partido, que aprovaram por aclamação os nomes dos candidatos.
A convenção teve início com uma apresentação da poetisa Nicinha Griot, que declamou sobre a excelência da mulher negra, antecipando as comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Além das candidaturas majoritárias, foram homologados os nomes de Jayro Mesquita, trabalhador portuário, e do Coletivo das Pretas, composto por Ester Durans, Marina Martins e Kimberlly Serejo, para a Câmara Municipal de São Luís.
Os discursos dos candidatos destacaram a importância da representação da classe trabalhadora na política e a necessidade de implementar políticas públicas que atendam às necessidades da população pobre e periférica de São Luís. Entre os temas abordados, estavam transporte, mobilidade urbana, saúde, educação, abastecimento de água, iluminação pública e a luta contra diversas formas de opressão, como racismo, machismo e lgbtfobia.