Camarão sai em defesa de Braide, denuncia perseguição política e mira articulação da família Brandão

Camarão sai em defesa de Braide, denuncia perseguição política e mira articulação da família Brandão

 

O vice gov­er­nador do Maran­hão, Felipe Camarão, entrou de vez no cen­tro da crise políti­ca que tomou con­ta da cap­i­tal. Em uma man­i­fes­tação públi­ca inci­si­va, ele saiu em defe­sa do prefeito de São Luís, Eduar­do Braide, após o iní­cio da trami­tação de um pedi­do de cas­sação con­tra o gestor. Camarão clas­si­fi­cou a rep­re­sen­tação como “desas­trosa” e “sem fun­da­men­to”, apon­tan­do que o movi­men­to tem níti­das moti­vações eleitorais.

Segun­do Camarão, a ten­ta­ti­va de cas­sação seria um “instru­men­to frágil de dis­pu­ta políti­ca ante­ci­pa­da”, artic­u­la­do por gru­pos que dese­jam vencer as eleições de 2026 sem enfrentar Braide nas urnas. Ele afir­mou ain­da que não é novi­dade ver perseguições sendo fab­ri­cadas, inclu­sive con­tra ele próprio, por setores que dev­e­ri­am atu­ar com impar­cial­i­dade, mas que hoje estari­am clara­mente alin­hados aos inter­ess­es da família Brandão.

O vice gov­er­nador fez um ape­lo para que a Câmara Munic­i­pal pre­serve o rito democráti­co e não se torne pal­co de inter­ess­es eleitorais. “Não se pode trans­for­mar o rito democráti­co em palanque”, declar­ou ao criticar o uso políti­co de um proces­so que, segun­do ele, dev­e­ria sequer ter avança­do.

Felipe Camarão reforçou que São Luís e o Maran­hão pre­cisam de esta­bil­i­dade, foco nas entre­gas e não de “tumul­to fab­ri­ca­do”. Reafir­mou con­fi­ança na inocên­cia de Braide e disse acred­i­tar que a rep­re­sen­tação deve ser arquiv­a­da. “A ver­dade prevalece. E o tra­bal­ho sério tam­bém”, pon­tu­ou, ao man­i­fes­tar sol­i­dariedade ao prefeito, veja o que disse Felipe :

Nos basti­dores, cresce a sus­pei­ta de que toda a ofen­si­va não pas­sa de mais uma artic­u­lação da família Brandão. A leitu­ra é de que ali­a­dos do Palá­cio dos Leões ten­tam abrir cam­in­ho para o sobrin­ho do gov­er­nador nas eleições de 2026, já que Braide lid­era com fol­ga todas as pesquisas de intenção de voto, um obstácu­lo que muitos preferiri­am remover no tapetão.

Leia Também:  Braide manda novo projeto para Câmara com emendas de vereadores
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x