O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, participou neste sábado (7), em Salvador, do ato de encerramento das celebrações pelos 46 anos do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. No palco, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de lideranças nacionais, Camarão integrou o momento que marcou também o lançamento do projeto “Nova Primavera 2026” e reuniu militantes de todo o país.
O evento coroou três dias de debates estratégicos, formação política e construção de propostas para o futuro do Brasil. A presença de Felipe Camarão reforça o protagonismo do Maranhão no cenário nacional e o compromisso com a continuidade de um projeto voltado à justiça social, ao desenvolvimento e à democracia.
“A militância é a força viva que move a história. É na organização do povo e na formação política que construímos consciência, transformamos realidades e abrimos caminhos para uma sociedade mais justa. Formar politicamente é formar cidadãos críticos, capazes de defender direitos e sonhar coletivamente. Sem militância não há mudança; sem formação não há futuro. É assim que a gente constrói transformação social de verdade”, destacou Felipe Camarão.
Em seu discurso, o presidente Lula resgatou a trajetória do partido e cobrou que a filiação partidária não seja motivada apenas por projetos eleitorais, culminando na deterioração da política nacional.
“Vocês têm a obrigação moral de não deixar esse partido ser um que vai para a vala comum da política deste pais”, reforçou o presidente Lula à militância do partido.
“Nós queremos um PT de militantes e dirigentes, de gente de esquerda transformadora na realidade brasileira, de gente que construa o Brasil dos nossos sonhos. Nenhum filiado se torna um militante ou um dirigente se não receber formação política. É preciso voltar a fazer reuniões com dez, quinze, vinte pessoas, fazer o debate direto da consciência de classe, que leva o estímulo e a formação de lideranças”, reforcou o presidente do PT, Edinho Silva.
