Camarão detona em Barreirinhas: “Aqui ninguém me cala, nem coronel de calça nem de saia”

Camarão detona em Barreirinhas: “Aqui ninguém me cala, nem coronel de calça nem de saia”

A pas­sagem de Felipe Camarão por Bar­reir­in­has, nes­ta sex­ta-feira (15), trans­for­mou o tran­qui­lo povoa­do Varas no cen­tro de uma ver­dadeira tem­pes­tade políti­ca. Durante mais uma edição do Diál­o­gos pelo Maran­hão, o vice-gov­er­nador não econ­o­mi­zou nas palavras e mirou duro no que clas­si­fi­cou como práti­cas arcaicas e autoritárias que ain­da resistem na cidade. O cli­ma, que já era de ten­são, ficou ain­da mais car­rega­do após sua declar­ação.

Segun­do Camarão, antes do even­to, moradores teri­am sido ori­en­ta­dos a não con­ver­sar com ele, numa espé­cie de blo­queio políti­co coman­da­do por fig­uras locais. Revolta­do, ele decid­iu denun­ciar o episó­dio pub­li­ca­mente. “Fui ten­tar mar­car uma reunião hoje pela man­hã e o povo foi proibido de con­ver­sar comi­go. Isso é coro­nelis­mo. E eu quero dar esse reca­do aqui em Varas e para toda Bar­reir­in­has: eu não ten­ho medo de coro­nel nem de calça e nem de saia”, dis­parou, arran­can­do aplau­sos e olhares descon­fortáveis ao mes­mo tem­po.

O vice-gov­er­nador encer­rou sua agen­da na região do Munim com a visi­ta a Bar­reir­in­has, após per­cor­rer Hum­ber­to de Cam­pos e Primeira Cruz nos últi­mos dias. Em todas as cidades, Camarão reuniu mul­ti­dões, ouviu reivin­di­cações e reforçou seu dis­cur­so de enfrenta­men­to às vel­has estru­turas de poder que, segun­do ele, ain­da ten­tam con­tro­lar a políti­ca maran­hense “no gri­to”, veja o vídeo :

O Diál­o­gos pelo Maran­hão tem se con­sol­i­da­do como um dos prin­ci­pais movi­men­tos de escu­ta pop­u­lar do esta­do, reunin­do comu­nidades inteiras para dis­cu­tir soluções e reivin­dicar dire­itos. 

Leia Também:  Eleições 2026: Braide usa máquina pública para sufocar candidatura de Lahesio, diz pré-candidato
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x