Um levantamento feito pelo site G1 mostra que o prefeito Eduardo Braide cumpriu totalmente apenas 28 das 67 promessas que fez durante a campanha. Entre as principais áreas deixadas de lado estão economia e mobilidade.
Na infraestrutura, uma das mais críticas, o prefeito também afirmou que iria implantar um parque tecnológico, construir três novos terminais de integração e passarelas em ruas e avenidas. A população, no entanto, segue com transporte precário nos cinco terminais que terminaram de ser construídos na gestão de Tadeu Palácio (2002–2008) e tendo que dividir espaço com carros para atravessar avenidas pela falta completa de passarelas. O parque tecnológico também nunca viu a luz do dia.
Interligada com a infraestrutura, mas já na área de mobilidade, Braide afirmou que criaria corredores metropolitanos em parceria com os prefeitos dos outros municípios da Região Metropolitana.
Na área da economia, Braide prometeu a criação de linhas de financiamento para jovens empreendedores, além de um programa para facilitação de estágios remunerados para quem estivesse entrando no mercado de trabalho. O mandatário chegou a prometer a criação até de uma padaria para vender pães a preços menores que os praticados no comércio tradicional. Ele também propôs linhas de crédito para pequenos empreendedores. Nada saiu do papel.
No total, apenas 30 propostas foram totalmente cumpridas e outras 9 foram realizadas em parte. Ainda assim, Eduardo Braide colocou seu nome para concorrer a mais quatro anos na cadeira de prefeito.