Com a popularidade em queda nas redes sociais e o mesmo se refletindo nas ruas, Eduardo Braide (PSD) passou a seguir cada passo do deputado federal Duarte Júnior (PSB) pela cidade.
Em cada comunidade onde o parlamentar vai, Braide aparece na sequência.
Como se não soubesse andar por São Luís com as próprias pernas, Braide acompanha as constatações feitas por Duarte da ausência da Prefeitura nas comunidades ludovicenses e, dias depois, aparece com as soluções mágicas que parecia guardar para a véspera da eleição.
Foi assim no Bairro da Fátima, quando Duarte anunciou a destinação de emendas para resolver o problema da rua do “Buraco Cheiroso”, que sofre com alagamentos e o acúmulo de esgoto na via.
Também foi assim na UEB Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, quando o parlamentar apelou ao prefeito para que o permitisse intervir de imediato, através de recursos federais obtidos pela boa interlocução de Duarte em Brasília.
Braide, dias depois, mandou funcionários da Prefeitura ao local realizar o serviço paliativo.
Já no último domingo (16), após os estragos das chuvas vitimarem famílias inteiras da comunidade da Redenção, no João Paulo, Duarte foi ao local levar ajuda. Braide ordenou que equipes da Prefeitura estivessem lá ao mesmo tempo, como que “marcando território”.
Movimentando-se no rastro de seu principal adversário, Braide tenta recuperar o tempo perdido, com a autoconfiança de que o ludovicense tem memória curta e não irá lembrar quem sempre esteve presente e quem só agora resolveu dar as caras.