Cerca de 21 trabalhadores de um posto de táxi localizado na Cohab estão reclamando do abandono feito pelo prefeito Eduardo Braide. Eles afirmam que a administração municipal até iniciou uma obra de reforma na estrutura há cerca de um ano, o que os deixou bastante esperançosos. No entanto, a intervenção simplesmente parou. O posto funciona no local há cerca de 40 anos.
Os taxistas reclamam que, há pelo menos um mês, os operários não aparecem mais na obra. O material, inclusive, estaria sendo furtado de dentro do local, que está cercado por tapumes e sem vigilância. Os bandidos já teriam levado piso e argamassa. Os trabalhadores precisaram se juntar para comprar uma corrente que tenta proteger o espaço. O posto fica localizado em plena Avenida Jerônimo de Albuquerque, entre a Feira da Cohab e a igreja do bairro, um ponto de grande movimento.
“Nós estamos jogados aqui ao sol e à chuva, aproveitando as marquises das lojas aqui para nos abrigar”, lamentou Júnior Melo, que trabalha no ponto há 25 anos e tem acumulado prejuízos com o abandono.