Por Domingos Costa
Desde a semana passada, circula no meio jurídico de São Luís a existência – ainda nos bastidores – de um plano nefasto e rasteiro com a finalidade de desmoralizar a Câmara de Vereadores de São Luís.
Ao Blog do Domingos uma fonte que tramita no segmento judiciário, confidenciou que “forças ocultas” estão atuando fortemente em favor do prefeito Eduardo Braide no sentido de fazer o Parlamento se ajoelhar diante do chefe do Palácio de La Ravardière.
“Está sendo preparada uma operação com autorização do judiciário que irá alcançar mais da metade dos 31 vereadores de São Luís. A intenção é desmoralizar a Câmara perante a opinião pública, dessa forma, o Eduardo Braide irá se fortalecer, porque hoje quem mais atrapalha e desgasta a imagem do prefeito é exatamente a atuação dos vereadores”, confidenciou a fonte.
Ainda não se sabe o que, verdadeiramente, estaria por trás da suposta operação contra mais da metade dos vereadores de São Luís opositores ao prefeito Braide, entretanto, como diz o ditado popular: “onde há fumaça, há fogo”.
Seria esse mais um capítulo da guerra entre a Câmara de Vereadores de São Luís e o prefeito Eduardo Braide, ou tudo não passa de especulação?