Bolsonaro acusa STF de abuso após ser indiciado por tentativa de Golpe

Bolsonaro acusa STF de abuso após ser indiciado por tentativa de Golpe

PF Indi­cia Bol­sonaro e Mais 36 por Sus­pei­ta de Ten­ta­ti­va de Golpe de Esta­do

A Polí­cia Fed­er­al indi­ciou, nes­ta quin­ta-feira (21), o ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro (PL) e out­ras 36 pes­soas, incluin­do mil­itares e ex-inte­grantes de seu gov­er­no, por supos­ta ten­ta­ti­va de golpe de Esta­do após a der­ro­ta nas eleições de 2022. O caso, que envolve a pos­sív­el artic­u­lação para revert­er o resul­ta­do eleitoral, será ago­ra avali­a­do pela Procu­rado­ria-Ger­al da Repúbli­ca (PGR), respon­sáv­el por decidir sobre o ofer­ec­i­men­to de denún­cia ao Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF).

Nas redes soci­ais, Bol­sonaro reag­iu ao indi­ci­a­men­to, pub­li­can­do tre­chos de uma entre­vista ao por­tal Metrópoles. O ex-pres­i­dente criti­cou a con­dução do min­istro Alexan­dre de Moraes, do STF, que lid­era o inquéri­to, e defend­eu sua inocên­cia. “O min­istro con­duz todo o inquéri­to, ajus­ta depoi­men­tos, prende sem denún­cia, faz pesca pro­batória e tem uma asses­so­ria bas­tante cria­ti­va. Faz tudo o que não diz a lei”, afir­mou Bol­sonaro.

O inquéri­to é mais um capí­tu­lo nas inves­ti­gações de atos anti­democráti­cos real­iza­dos após o pleito de 2022. Entre os indi­ci­a­dos estão fig­uras próx­i­mas ao ex-pres­i­dente, que teri­am par­tic­i­pa­do de reuniões e ações para ques­tionar o resul­ta­do das urnas. Moraes, alvo de críti­cas recor­rentes de Bol­sonaro, argu­men­ta que as medi­das são necessárias para pro­te­ger o Esta­do de Dire­ito e coibir práti­cas golpis­tas.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x