Assassino de professor vai a júri popular em Pio XII no dia 14 de maio

Assassino de professor vai a júri popular em Pio XII no dia 14 de maio

O réu Alex Sil­va da Cruz será jul­ga­do em júri pop­u­lar no próx­i­mo dia 14 de maio, em sessão mar­ca­da pelo Poder Judi­ciário da Comar­ca de Pio XII. Ele é acu­sa­do de par­tic­i­par do assas­si­na­to de Pedro Lopes Oliveira, pro­fes­sor bas­tante con­heci­do na região, mor­to a tiros durante a comem­o­ração do próprio aniver­sário, em 23 de out­ubro de 2023. O caso ger­ou grande comoção local pela bru­tal­i­dade do crime e pelo prestí­gio da víti­ma.

Segun­do o inquéri­to poli­cial, o crime ocor­reu por vol­ta das 22h, nas dependên­cias do clube AABB, em Pio XII. Alex Sil­va e um com­parsa teri­am inva­di­do o local e efe­t­u­a­do os dis­paros que atin­gi­ram Pedro Lopes. As inves­ti­gações indicam que os sus­peitos fugi­ram após o ataque, mas foram pos­te­ri­or­mente iden­ti­fi­ca­dos com o auxílio de ima­gens das câmeras de segu­rança do clube. Durante depoi­men­to, Alex con­fes­sou o crime e ale­gou ter agi­do em tro­ca de uma arma de fogo.

De acor­do com a denún­cia do Min­istério Públi­co, o réu teria agi­do de for­ma con­sciente e pre­med­i­ta­da, a man­do de out­ra pes­soa que ain­da está sendo inves­ti­ga­da. A sessão do júri será pre­si­di­da pelo juiz Matheus Coel­ho Mesqui­ta, tit­u­lar da Comar­ca de Olho D’Água das Cun­hãs, e ocor­rerá na câmara de vereadores de Pio XII, com expec­ta­ti­va de grande atenção da comu­nidade local.

Famil­iares, ami­gos e moradores de Pio XII esper­am que a justiça seja fei­ta e que os respon­sáveis pelo assas­si­na­to do queri­do pro­fes­sor Pedrin­ho sejam dev­i­da­mente punidos, para que crimes como este não fiquem impunes e a memória da víti­ma seja respeita­da.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x