Assaltos em série em órgãos públicos escancaram o fracasso da segurança no governo Brandão

Assaltos em série em órgãos públicos escancaram o fracasso da segurança no governo Brandão

 

Mais uma unidade públi­ca foi alvo da crim­i­nal­i­dade no Maran­hão. Três home­ns arma­dos invadi­ram o IEMA de São José de Riba­mar no sába­do (26) e levaram duas armas de fogo e um colete balís­ti­co, após ren­derem e alge­marem o vig­i­lante ao portão da esco­la. A audá­cia dos crim­i­nosos rev­ela a frag­ili­dade da segu­rança em espaços estad­u­ais.

O vig­i­lante foi alge­ma­do no portão da esco­la

Segun­do o vig­i­lante, os assaltantes estavam enca­puza­dos e aproveitaram a tro­ca de plan­tão para agir. Eles fugi­ram com dois revólveres cal­i­bre 38 e dez munições, deixan­do para trás o fun­cionário imo­bi­liza­do. O caso ger­ou pâni­co entre servi­dores e moradores da região.

Este é o segun­do episó­dio semel­hante em menos de um mês. No dia 10 de jul­ho, out­ro grupo inva­diu a Mater­nidade de Paço do Lumi­ar e lev­ou arma­men­to e colete da vig­ilân­cia. As ações têm ocor­ri­do sem­pre em locais públi­cos e em horários estratégi­cos, o que lev­an­ta sus­peitas sobre a facil­i­dade das oper­ações crim­i­nosas.

A recor­rên­cia dess­es crimes expõe o colap­so da políti­ca de segu­rança do gov­er­no Car­los Brandão, que segue inerte enquan­to órgãos públi­cos se tor­nam alvos fáceis para o crime orga­ni­za­do. A sen­sação de aban­dono cresce entre servi­dores e a pop­u­lação.

 

Leia Também:  Lula deixa Carlos Brandão no vácuo após declaração de parceria nas redes sociais
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x