Adolescente de 13 anos é a segunda vítima fatal após envenenamento com ovo de Páscoa em Imperatriz

Adolescente de 13 anos é a segunda vítima fatal após envenenamento com ovo de Páscoa em Imperatriz

 

A cidade de Imper­a­triz, no Maran­hão, vive um cli­ma de comoção e indig­nação com a morte da ado­les­cente Eve­ly Fer­nan­da Rocha Sil­va, de 13 anos, ocor­ri­da nes­ta terça-feira (22). Ela foi a segun­da víti­ma fatal do enve­ne­na­men­to cau­sa­do por um ovo de Pás­coa con­t­a­m­i­na­do com sub­stân­cia tóx­i­ca. O irmão dela, Luís Fer­nan­do Rocha Sil­va, de 7 anos, tam­bém mor­reu após ingerir o doce, e a mãe, Miri­an Lira Rocha, de 36 anos, segue em trata­men­to hos­pi­ta­lar. Segun­do o lau­do médi­co, Eve­ly mor­reu dev­i­do a um choque vas­cu­lar refratário e falên­cia múlti­pla de órgãos.

O caso chocou o esta­do e mobi­li­zou rap­i­da­mente a Polí­cia Civ­il do Maran­hão, que pren­deu em fla­grante uma mul­her de 35 anos, sus­pei­ta de ser a auto­ra do enve­ne­na­men­to. As inves­ti­gações apon­tam que a moti­vação do crime teria sido ciúme e vin­gança, já que a sus­pei­ta é ex-namora­da do atu­al com­pan­heiro de Miri­an, mãe das víti­mas. A mul­her foi iden­ti­fi­ca­da após análise de ima­gens de câmeras de segu­rança, nas quais aparece usan­do peru­ca enquan­to com­pra­va o choco­late que foi envi­a­do à família.

A prisão foi efe­t­u­a­da em uma rodovia quan­do a sus­pei­ta ten­ta­va deixar a cidade a bor­do de um ônibus inter­mu­nic­i­pal com des­ti­no a San­ta Inês, onde reside. Com ela, a polí­cia apreen­deu peru­cas, restos de choco­late, medica­men­tos e bil­hetes de pas­sagem. Ela está deti­da na Del­e­ga­cia Region­al de San­ta Inês, onde aguar­da os des­do­bra­men­tos legais do caso. Enquan­to isso, a comu­nidade cobra justiça e se sol­i­dariza com a família dev­as­ta­da pela tragé­dia.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x