O empresário Antônio Calixto Vieira Neto, responsável pela Construmaster, foi convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em curso na Câmara Municipal de São Luís, que investiga contratos firmados pela gestão do prefeito Eduardo Braide. A convocação partiu do presidente da casa, vereador Paulo Victor.
Antônio ganhou notoriedade na última segunda-feira (1) após postar mensagens na rede social X, dando a entender que sabe de ilicitudes na gestão municipal quanto à contratação de serviços. Ele afirmou que tanto o prefeito quanto o secretário de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, seriam corruptos e estariam em um conluio para extorsão durante processos licitatórios: “Eduardo Braide, se a população de São Luís soubesse 1/3 dos teus esquemas (falo por mim, tá?), você não seria nem candidato! Estaria na cadeia!! Corrupto! Manipulador! Desonesto e bandido!!! Você e o seu secretário David Coldebella”, afirmou.
Ele ainda disse que teria ganhado uma concorrência de forma lícita. A Construmaster consta em processos licitatórios junto à administração municipal: “Você, juntamente com esse bandido e mau caráter David Coldebella, me extorquiu até o dia que quiseram! Mesmo eu ganhando de forma lícita, você, em conluio com esse FDP que você chama de secretário, ‘tomaram’! Mas não tem problema… São Luís precisa saber o quanto você é corrupto”.
Após a repercussão, o empresário apagou as mensagens da rede, que ficaram registradas em capturas de tela. Agora, com uma convocação para uma investigação oficial, ele terá a oportunidade de apresentar provas que podem se somar aos documentos e depoimentos já apresentados no âmbito da comissão e que são comprometedores contra Braide.