A política maranhense está efervescente, a semana termina com o governador e seu grupo tentando reagir ao inédito caso da tomada do PSB.
Após garantir a praticamente toda o seu grupo que não perderia o PSB e ser praticamente escarrado Brandão ensaia alguns movimentos que podem aumentar os prejuízos que teve.
Primeiro o governo arregimentou vários setores da imprensa para passar a ideia de que perder um partido político não é coisa de outro mundo, realmente não é, desde que o governador e a presidente da assembleia não estejam filiados a esse partido.
Isso é inédito na política brasileira, um governante filiado perder o controle estadual do partido!
Agora, Brandão age com o fígado e enquanto o vice governador Felipe Brandão faz um evento de pré campanha com sucesso acima do esperado em Caxias, Brandão convoca os secretários, funcionários comissionados dirigentes do partido e um deputado filho de um secretário de estado, para fazer foto passando a ideia de que manda no PT.
Parece que o governador está um pouco tonto com os movimentos da semana ou não entendeu que o partido dos trabalhadores tem um candidato com o apoio do partido nacional e do Presidente da República.
Por acaso Brandão e os seus secretários e comissionados do PT irão tramar a tomada do partido de Felipe Camarão, indo de encontro ao Presidente Nacional do PT, ao Vice presidente Geraldo Alckmin e contra o próprio presidente Lula?