Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Uber: o importante questionamento do vereador Aldir Júnior

Segundo o vereador Aldir Júnior, Uber ganha muito dinheiro em São Luís e recolhe impostos em São Paulo 

A informação foi repassada na sessão da última segunda-feira (23), pelo vereador Aldir Júnior (PR), no qual faz parte da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de São Luís, segundo o vereador, a empresa multinacional norte-americana Uber, prestadora de serviços na área do transporte privado, ganha dinheiro em São Luís, mas recolhe o Imposto Sobre Serviços (ISS) na cidade de São Paulo.

“O Uber exerce o serviço em São Luís, mas paga o imposto em São Paulo, então nós solicitamos essa reunião, na qual será analisada essa questão e eu tenho certeza que daremos uma resposta favorável para todos os usuários acerca da questão. O serviço é prestado aqui, então o tributo deve ser pago para nossa cidade, de forma nenhuma vamos aceitar que o ISS seja pago em São Paulo”, afirmou o vereador.

A Comissão de mobilidade urbana composta pelos parlamentares Raimundo Penha (PDT), Nato Júnior (PP) e Aldir Júnior, vai a São Paulo na próxima sexta-feira (27), onde deve participar de uma reunião na qual será analisada a situação tributária da empresa referente aos serviços oferecidos na capital maranhense.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*