Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Presidente do sindicato dos advogados diz que punição a juízes põe fim aos “superdeuses”

A Câmara Federal ataca em cheio a ditadura de toga no Brasil. Com a aprovação dessa emenda o principio de paridade de armas tende a prevalecer no poder judiciário brasileiro

mozart

Em nota publicada nesta quarta-feira (30) nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Advogados do Maranhão (SAMA), Mozart Baldez é a favor da punição de magistrados que abusem dos poderes que a Constituição e as leis lhes conferem. O dirigente reforçou ainda, que a entidade apoia a proposta “incluída no pacote anticorrupção a possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de abuso de autoridade”.

Para Baldez, a medida aprovada pela Câmara Federal ataca em cheio a “ditadura de toga”, além de por fim aos “superdeuses do judiciário”. Ele declarou ainda que com a aprovação dessa emenda, o principio de paridade de armas tende a prevalecer no Poder Judiciário.
A Câmara Federal ataca em cheio a ditadura de toga no Brasil. Com a aprovação dessa emenda o principio de paridade de armas tende a prevalecer no poder judiciário brasileiro. É o início do fim dos ‘superdeuses’ do judiciário. Essa medida vem sendo defendida pelo SAMA desde a sua fundação assim como a aprovação da lei de abuso de autoridade que também deverá ser aprovada — declarou o causídico.
Categoria: Filipe Mota

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*