Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Prefeitura de São Luís irá fomentar cadeia produtiva de avicultura

SEMAPA vai construir 25 novos aviários, com capacidade para criação de 2.600 aves. Abatedores serão reformados e ampliados, aumentando a capacidade abatimento

Ivaldo Rodrigues tem atuado firme no desenvolvimento da Zona Rural de São Luís

A cadeia produtiva de avicultura familiar na zona rural de São Luís será fomentada pela Prefeitura de São Luís. Os investimentos que somam R$ 300 mil para a produção familiar local são resultados de chamadas públicas da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O valor será investido em novas instalações para criação de frango caipira e na reforma do abatedouro de frango, no assentamento Cinturão Verde, zona rural da capital. O anúncio de que a capital havia sido contemplada no edital foi feito na última quinta-feira (28).

Serão construídos pela Prefeitura de São Luís, por meio da por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), 25 novos aviários, com capacidade para criação de 2.600 aves. O abatedouro das aves será reformado e ampliado, tendo assim, capacidade de abater 300 aves por dia.

“Por determinação do prefeito Edivaldo iremos atender uma demanda antiga dos produtores do Cinturão Verde, que receberão esse incentivo para produzirem mais no setor avícola em São Luís. Estamos consagrando essa parceria com a SAF, através da AGERP, recebendo do Governo do Estado investimento necessário para atender essa demanda”, destacou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

Ainda segundo o secretário Ivaldo, através da ação serão gerados mais de 40 empregos diretos para os moradores da região. “Os moradores dessa região terão uma oportunidade a mais de trabalho para ajudar nas despesas familiares”, destacou.

Para o presidente da Associação do Cinturão Verde, Edivaldo Rocha Araújo, de 48 anos, esse investimento veio em boa hora. “A comunidade está aguardando esse investimento e ficamos muito felizes de saber que agora teremos um local bem estruturado para realizar o abatimento dos frangos criados em nossa comunidade, que vai ajudar tantas famílias com mais essa renda” afirmou o produtor rural.

  • Matos diz:

    Uma boa iniciativa da prefeitura, que irá ajudar essa parcela da população que realmente precisa.

  • vivian diz:

    Esse projeto é muito bom e além de tudo gera emprego aos moradores da zona rural. estão de parabéns

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache