Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Pinheiro comemora 161 anos com muitas obras e afaltamento de ruas e avenidas

O prefeito Luciano Genésio vem trabalhando firme para realizar importantes obras no município de Pinheiro

Prefeito Luciano Genésio assina ordem de serviços em parceria com o governo do Maranhão

A cidade de Pinheiro vem recebendo importantes obras na gestão Luciano Genésio, infraestrutura, saúde, educação, moradia popular e saneamento básico estão entre as principais obras.

Ontem (29), o prefeito Luciano recepcionou o governador do estado, e em parceria, assinaram ordens serviços de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas do município, por meio do programa mais asfalto.

Na solenidade, o prefeito realizou um importante programa que foi a entrega do título de terra para os moradores que não tinham a documentação de onde moram.

Realizou também, entrega de fardamento escolar e inaugurou uma nova sede do CRAS e outra do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Com uma boa a estrutura física e material, o CREAs vai oferecer serviços especializados e continuados às famílias e pessoas vítimas de violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras situações de ameaça.

O prefeito anunciou ainda a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e assinatura de ordem de serviço para construção da estrada ligando Cujupe a Nunes Freire, em parceria com o governo do estado.

Aniversário de 161 anos de Pinheiro

No próximo dia 3 de setembro a cidade estará em festa, a dupla Matheus e Kauan e o cantor Baiano Leo Santana, farão da princesa da baixada o palco para celebração desta importante data que simboliza sua independência geográfica e neste ano, os pinheirenses vão comemorar também, o inicio de uma nova história.

O prefeito Luciano buscou parcerias para esse grande evento, e contou com as emendas parlamentares dos deputados: Cabo Campos (DEM) que disponibilizou R$ 100.000,00 e Fábio Macedo (PDT) com R$ 200.000,00, no entanto esse ato de receber recursos é novidade para administração, pois no inicio do ano não era possível firmar convênio com a União e o estado em virtude do Cadastro Único de Convênios, o CauC do município estar negativado por pendências da ex-gestão, e só após muito trabalho foi possível reverter a inadimplência e hoje o município já pode receber recursos federais e estaduais.

Uma super comemoração dos 161 anos da cidade está garantida, com grandes atrações: Léo Santana, Mateus e Cauan e muito mais, “comemorar o aniversário da cidade é um direito de todos, com responsabilidade e gestão sem atropelar a natureza e o destino dos recursos recebidos” afirmou o prefeito Luciano.

 

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*