Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

O trabalho feito pelo presidente Astro, incomoda muita gente…

Logo ao ser eleito, Astro abriu mão de gastar cerca R$ 20 milhões na construção de uma nova sede, dinheiro que não se tinha; em tempo de forte crise, o vereador disse que a prioridade é a população

A primeira gestão de Astro de Ogum (PR), na Presidência da Câmara Municipal de São Luís, pode demonstrar o imenso trabalho desenvolvido pelo vereador e sua equipe. Os avanços foram tantos, que puderam mudar efetivamente os quase 400 anos do Legislativo Ludovicense.

Logo ao ser eleito, o vereador-presidente abriu mão de gastar cerca R$ 20 milhões na construção de uma nova sede, dinheiro que não se tinha; a frente do legislativo, reformou a sede atual, informatizou a Casa com painel, eletrônico, abriu os trabalhos para a imprensa e consequentemente à população ludovicense, por meio das mídias eletronicas, alternativas e tradicionais.

Foi na gestão de Astro que houve reformas em todos ambientes do legislativo, gabinetes, plenário, ala administrativa,estrutura de cobertura, recapeamento asfáltico no estacionamento, readequação na parte hidráulica e elétrica.

Uma ação inovadora, também implantada por Astro, foi o programa ‘Câmara em Destaque’, que transmite as sessões do Legislativo em tempo real, na Rádio Difusora AM 680, no horário das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Nunca na história do legislativo municipal, se pode acompanhar em tempo real a votação de projetos importantes, por meio de painel eletrônico, visível também à galeria de onde a população acompanha os trabalhos.

Com o painel eletrônico, a popupalção pode acompanhar a votação nominal do vereador, o partido, a quantidade de vereadores presentes, assim como os votos e as abstenções.

Foi criado também o novo portal da Câmara e a inserção das atividades dos vereadores nas redes sociais, dando ampla trasparência à população.

O Portal da transparência 

Foi na atual gestão que foi implantada o Portal da Transparência, para que a população acompanhe os gastos, pagamento a servidores e tenha acesso ao direcionamento do dinheiro público. Com a efetivação do Portal, o presidente também efetivou o Ponto Eletrônico e Recadastramento de todos os servidores da Casa.

Compromisso com o Servidor

O presidente Astro de Ogum, relatou que um dos muitos problemas que encontrou na Câmara, dizia respeito à aposentadoria dos funcionários, e com muito trabalho junto ao executivo municipal por meio do Instituto de Previdência, foi conseguido realizar um acordo e colocar em dias a contribuição de servidores, aposentas e pensionistas.

“Havia servidor beirando os 80 anos, mas ainda no quadro efetivo. Realizamos um levantamento e conseguimos, em acordo com o IPAM, aposentar estas pessoas”, assinalou.

Curta e Compartilhe nas Redes Sociais

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache