Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Martelo batido e prego virado a ponta, Waldir Maranhão será senador pelo PT

Como a disputa ao Senado está pulverizada, será decidida nos mínimos detalhes, quem errar menos leva uma das duas vagas, e Waldir com um dígito a mais ao número de Lula, com o apoio do governador Flávio Dino e com o que já tem, é quase imbatível 

Ao lado do deputado Zé Inácio e Monteiro, Waldir ganha porto no PT

Várias correntes do Partido dos Trabalhadores – PT, endossaram a filiação do deputado federal Waldir Maranhão ao partido. As correntes juntas, formam uma força incontestável na sigla; candidatura de Waldir é endossada por ninguém menos que o ex-presidente Lula. Márcio Jardim deverá ser o primeiro suplente

O ex-presidente Lula virá a São Luís no lançamento da pré-candidatura de Waldir Maranhão, apoio se concretizou após a fidelidade de Maranhão, que acertadamente, arquivou, mesmo que temporiamente, o golpe que afastou a ex-presidenta Dilma Rousseff. Waldir pagou um alto preço pela atitude, sendo bombardeado pelo PIG – Partido da Imprensa Golpista, que foi implacável contra ele, mesmo assim, permaneceu na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados.

Waldir entra no PT, cacifado para unir as diversas correntes partidárias, e a sigla poderá eleger pela primeira vez um senador no estado, digo isso, porque a disputa à câmara alta está pulverizada, será decidida nos detalhes, quem errar menos leva e Maranhão, com um dígito a mais ao número de Lula, com o apoio do governador Flávio Dino e com o que já tem, é mais de meio caminho andado.

Os demais candidatos ao Senado Federal, no estado, devem não ter gostado em nada esta jogada mestre de Waldir Maranhão. A prova de que eleição se vence nos bastidores…

Em tempo: o ex-presidente Lula conta com o apoio de cerca de 70% dos eleitores maranhenses, não há dúvidas que ele consiga transferir 30%, para Waldir Maranhão.

E mais: com uma eleição pulverizada ao Senado Federal, quem conseguir somar 1 milhão de votos já está eleito. 

Em tempo: 30% dos votos válidos no Maranhão, dá nada menos do que 1 milhão de votos.

Pra fechar: com o apoio de Lula, do governador e o grupo político do próprio Waldir, parece que a conta já está batida.

Curta e Compartilhe nas Redes Sociais

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache